Estás à procura de algo que apimente o teu estilo e que canalize uma nova versão da tua pessoa? Provavelmente não haverá nada mais lindo que um piercing no lábio! É ousado, deslumbrante e é o ideal para expressares a tua identidade. Este tipo de piercing e todas as joias deslumbrantes disponíveis chamam toda a atenção para o teu rosto e dão ênfase às tuas características de forma notável. Explora a nossa coleção de argolas para o lábio e outras bugigangas fantásticas nos mais variados designs e materiais, como o aço cirúrgico, o titânio e o ouro 14k. Descobre já o estilo para o teu lábio!
O mundo dos piercings para o lábio é muito diversificado e deslumbrante. Existem locais de colocação e joias para toda a gente, independentemente do gosto ou personalidade. Além disso, todos partilham o dom de te fazer destacar imediatamente no meio da multidão como pessoa única. Falemos sobre os mais populares tipos de piercing no lábio.
Tipos de piercing no lábio
Existe uma grande quantidade de locais de colocação do piercing no lábio que podes explorar! Aqui vai um breve resumo para que possas encontrar a melhor para ti.
Madonna: é assim chamado porque é feito no mesmo sítio que o sinal da cantora Madonna, ou seja, sobre o lábio superior à direita.
Monroe: é também nomeado em honra a um sinal, mas de outra celebridade, a Marilyn Monroe. Fica no lábio superior, mas à esquerda. Independentemente do lado escolhido, ambos evocam a influência e vitalidade de uma mulher de caráter forte. O que é que se podia querer mais?
Side labret (labret lateral): este é um termo genérico relativo aos piercings no lábio que são colocados no lado direito ou esquerdo do lábio superior ou inferior. Este tipo é diferente dos piercings Madonna ou Monroe, porque fica mais perto do lábio. (Não confundas o "labret" do tipo do piercing com o do tipo de joia. Na verdade, a joia recebe este nome por estar muito associada aos piercings no lábio.)
Medusa: este piercing é colocado no centro do lábio superior, mesmo na área côncava abaixo do nariz.
Lower labret (labret inferior): fica no lado oposto ao do Medusa e é colocado no centro da curva abaixo do lábio inferior.
Ashley: este piercing é feito diretamente no centro do lábio inferior e não na pele à volta, o que o torna num piercing que chama bastante a atenção.
Vertical labret (labret vertical): é uma combinação do lower labret com o Ashley. Este tipo de piercing no lábio revela ambas as extremidades da joia e, por isso, uma fica no lábio inferior e a outra fica mesmo abaixo.
Jestrum: este é o piercing oposto ao vertical labret. Uma das entradas fica no lábio superior e a outra fica mesmo acima. Apesar de o vertical labret e o jestrum serem piercings inteiros por si só, o facto de terem várias entradas faz com que se pareça que tens duas joias.
O que está na moda é ter vários piercings juntos. As várias colocações do piercing labial não são exceção. Eis algumas das várias opções de piercings no lábio duplos, que dão todo um novo sentido ao visual e à sensação de só teres piercings individuais.
Angel bite: é uma combinação do Madonna com o Monroe. Os dois espelham-se um ao outro em cada lado do lábio superior.
Snake bite: é o oposto ao Angel bite; portanto, no lábio inferior.
Cyber bite: uma combinação do Medusa com piercings lower labret.
Dolphin bite: é um piercing lower labret duplo na forma de dois piercings juntos no centro e abaixo do lábio inferior.
Spider bite: basicamente, é um side labret duplo. Os piercings ficam juntos numa das laterais do lábio inferior.
Dahlia: este piercing duplo é o único que assenta em cada canto da boca.
Há alguns tipos de piercing que são centrados e que simbolizam uma grande força, uma atitude firme que afasta as coisas sem sentido e que domina um sentido individual firme. Há outros descentrados para darem uma frescura através da assimetria, uma surpresa divertida para demonstrar a tua personalidade. Além disso, há alguns que chamam a atenção para o lábio superior ou inferior, revelando vários níveis de subtileza. A diversidade é infinita. Não cometas erros, já que todos eles carregam uma confiança que não pode ser ignorada.
Sabemos que é muita informação, por isso, toma o teu tempo a pensar nas várias possibilidades de expressão e fica à vontade para jogares com as tuas próprias composições.
Joias para o piercing no lábio
Já mencionámos a relação entre os labrets e os piercings no lábio. Portanto, o que é um labret? É um stud pequeno e reto com uma base plana numa das extremidades e com o design na outra. É isso! Uma joia simples e eficaz. Ao colocares o labret num piercing, só a parte do design do labret será visível e produzirá uma expressão bonita e simples. A parte do design contém geralmente algo bastante minimalista, como no design de labret clássico, mas uma decoração com uma pedra brilhante também costuma ser uma escolha popular. Apesar de tudo, deves escolher aquilo que o teu coração deseja. Por falar nisso, talvez até gostasses de um coração bem fixe decorado com as cores do arco-íris!
Apesar de o labret ser o tipo de joia mais comum, as argolas para o lábio também são bem famosas no que toca a decorações para o lábio. Há vários tipos de piercing no lábio que ficam incríveis com argolas, como os piercings duplos; exemplo disso é o Spider bite. Além disso, tudo o que fica bem com uma argola, também fica com uma ferradura, que é um barbell circular. Esta forma dá-te a vivacidade de teres um círculo com o benefício de teres duas extremidades decoradas.
Espreita a nossa seleção e deixa-te apaixonar com os vários estilos. Ficamos à espera de ver o teu novo visual e de ver como te deixa mostrar a tua personalidade.
FAQ Piercing no lábio
Qual o tamanho de argola que devo escolher para o lábio?
A espessura padrão de todos os piercings no lábio é de 1,2 mm ou 1,6 mm, consoante a espessura dos teus lábios. Também poderás perguntar ao teu piercer qual é o tamanho ideal para ti.
Como cuidar de um piercing no lábio?
Enquanto o teu piercing no lábio estiver a cicatrizar, independentemente do seu tipo, deves lavá-lo várias vezes ao dia. Lava-o uma vez com uma solução salina para removeres os fluidos em excesso. Isto é bom para ajudar no processo de cicatrização. E depois lava-o com um elixir bucal antibacteriano sempre que acabas de comer.
Deves lavar sempre as mãos antes de lavares o piercing e evitar tocar-lhe em qualquer altura. Quanto mais o piercing estiver em contacto com outras coisas, como as tuas mãos ou as tuas roupas, maior será o risco de provocares uma infeção ou uma irritação geral. Em piercings no lábio em particular, isto significa que tens de ter especial cuidado ao comer, beber, etc. Não gostamos de proibir os beijinhos, mas deves deixar que o teu piercing descanse tanto quanto possível, enquanto cicatriza; especialmente nas primeiras semanas.
Os diferentes tipo de piercing "bite" apresentados acima demoram 3-5 meses a cicatrizar. O Madonna, o Monroe e o lower labret demoram até 6 meses. Para teres os devidos cuidados, deves empenhar-te no processo. Este esforço compensa, porque no fim vais ficar espetacular.
Quando posso mudar o piercing no lábio?
A joia colocada no teu novo piercing, pelo teu piercer, deve permanecer durante todo o processo. Se mudares a joia demasiado cedo, poderás irritar a tua ferida sensível. Como se não bastasse, os piercings em cicatrização são rápidos a fechar novamente, se tiverem essa oportunidade. Portanto, não deixes o piercing sem joia, mesmo que durante um minutos.
Assim que o teu piercing estiver completamente cicatrizado, já podemos falar de outra maneira. Nessa altura poderás mudar de joias as vezes que quiseres e experimentar todas as tuas ideias de moda fantásticas. Não te esqueças de manter sempre uma joia no teu piercing. Apesar de um piercing cicatrizado não fechar completamente, quando deixado sem joia, poderá ficar mais apertado. Os piercings no lábio são especialistas nisso. Isto pode dificultar a colocação de uma joia mais tarde, ao ponto de vires a precisar de ajuda profissional.
Como mudar piercings no lábio?
Queremos facilitar-te a vida tanto quanto possível, por isso, os nossos artigos são muito fáceis de colocar e retirar. Deves certificar-te previamente de que sabes como funcionam os fechos das joias antes de as colocar. Caso contrário, poderás vir a danificar os teus tesouros.
Muitas das nossas argolas para o lábio contêm um segmento articulado. Basta puxar para cima para abrir, inserir a argola no piercing e fechar o segmento articulado novamente até sentires um pequeno clique. Em alguns barbells e labrets, a parte do design é desenroscável para que possas inserir essa extremidade através do piercing e para que o possas voltar a enroscar para fechar. Toma atenção ao tipo de rosca. A maioria das nossas joias contêm uma barra uma rosca interna, que é preferível à alternativa. Essa versão tem tendência a rasgar a pele quando se insere a parte roscada.
Talvez o sistema mais conveniente seja mesmo o mecanismo de encaixe: há alguns labrets que contêm um pin na parte com o design, que pode ser facilmente dobrado e inserido na barra. Graças à dobra, a decoração ficará presa o suficiente para não cair, mas também solta o suficiente para ser puxada a qualquer momento. Isto é ótimo caso queiras mudar de joia rapidamente, visto que só terás de colocar outro design com pino no labret que já estás a utilizar.
O que deves saber mais sobre ter um piercing no lábio?
Se há coisa que deves considerar antes de fazeres qualquer piercing é a dedicação que lhe deves dar quando ainda está a cicatrizar. Os piercings no lábio podem ser particularmente exigentes, visto que estão localizados numa área do rosto que se está sempre a mexer quando falas, quando comes e bebes e até quando sorris de algo engraçado que aconteceu no outro dia. Prepara-te para alguns meses de cuidados intensos com os teus lábios para te certificares de que o processo de cicatrização não é perturbado. Apesar de tudo isto, deves sentir o entusiasmo de teres uma nova vibe espetacular que vai apanhar toda a gente de surpresa!
Qual dos piercings devo escolher para o lábio?
Com tanta opção expressiva, podes vir a sentir alguma confusão no que toca a decidir o piercing no lábio ideal. Não te preocupes. Todos eles são espetaculares à sua maneira, e a praticidade dos cuidados e o tamanho das joias são os mesmos em todas as variantes. Relaxa e desfruta da liberdade de escolher aquele com que mais te identificas, aquele que mais te faz sentir que és tu mesmo/a.