Certamente que não será uma surpresa, se te dissermos que o piercing no lóbulo é feito no lóbulo, aquela parte molinha da orelha. Surpreendente será mesmo a quantidade de opções decorativas que podes aplicar no teu lóbulo, ficando com um visual incrível em qualquer estilo. Espreita a nossa coleção de joias e encontra uma vasta gama de designs, tamanhos e materiais, como o ouro 14k ou o aço cirúrgico. Temos preciosidades para toda a gente. Graças à nossa entrega super rápida, vais poder usá-las num abrir e fechar de olhos.
Apesar de haver vários tipos de piercings, que ganharam muita popularidade nas últimas décadas, o piercing no lóbulo é, e sempre será, o mais marcante. Talvez se possa dizer que é a mãe dos piercings, visto que remonta a muitos séculos atrás. Por exemplo, o faraó egípcio Tutancámon tinha piercings no lóbulo. O que é mais curioso é que esta moda chegou ao Ocidente durante o Renascimento. A maioria dos marinheiros tinha um piercing destes e bastaram apenas alguns séculos para se tornar numa loucura entre senhoras e senhores da alta sociedade. Digamos que os piercings no lóbulo ficam bem a toda a gente.
Portanto, não é obrigatório optar por peças mais tradicionais quando estiveres a escolher as joias para o lóbulo. O lóbulo é um local extremamente versátil no que toca a joias, promovendo ainda mais a individualidade e as modas em constante mudança. Visto que estão num sítio acessível e visível, os piercings no lóbulo são uma marca na história da expressão individual, da qual também fazes parte.
Em primeiro lugar, o lóbulo não é tão pequeno como, por exemplo, o tragus, ou seja, tem espaço suficiente para receber vários piercings. Porém, a mais pequena diferença entre furos pode ter um grande impacto no conforto geral, consoante as joias. Por exemplo, uma joia pesada em forma de gota pode ficar bem no fundo do lóbulo, mas um labret elegante pode parecer mais divertido, se colocado fora do centro, num piercing no cimo do lóbulo. Esta liberdade de colocação permite-te ainda utilizar duas joias chamativas lado a lado num piercing duplo no lóbulo. Ou até mais, se fores daquelas pessoas que gosta de arrasar com tudo ao mesmo tempo. Podes fazer com que os designs se liguem, criando um conceito mais forte do que as joias individuais, ou aproveitar os contrastes e surpreender toda a gente. Quais vão ser as tuas combinações?
Em segundo lugar, o lóbulo é excelente para qualquer tipo de joia. É um local de poucos requisitos e está bem exposto, dando espaço às ideias de acessórios mais loucas. Quer o teu outfit seja profissional, descontraído ou para uma saída à noite, as grandes joias para o lóbulo são capazes de tornar o teu estilo mais elegante e de te ajudar a arrasar em qualquer ocasião. Precisas de uns brinquinhos fofos para dar aquela vibe de verão? Ou talvez um conjunto de pedras brilhantes para dar brilho à tua Passagem de Ano? E que tal um plug para alargador que vai atrair todos os olhares naquele festival? Connosco tudo é possível! Nós ajudamos-te.
A nossa seleção de joias para o piercing no lóbulo tem uma fabulosa mistura de designs, cores e tamanhos. De certeza que vais encontrar o que procuras ou que te vais apaixonar por uma descoberta de última hora. Para começares a viagem, espreita as nossas argolas mais vendidas e pesquisa estilos, desde os mais minimalistas aos mais extravagantes. Cada artigo está disponível em cores e tamanhos diferentes, por isso, escolhe a tua versão favorita e mostra a tua personalidade.
O lóbulo oferece várias opções criativas em termos de sítio onde se faz o piercing, número de piercings e design de joia. É perfeitamente compreensível o porquê de ser popular até hoje. Vasculha a nossa seleção e aproveita o facto de, mesmo depois de milénios de brincos para o lóbulo, ainda haver opções novas e lindas para explorar.
FAQ Piercing no lóbulo
Qual o tamanho standard das joias para o lóbulo?
A espessura mínima de um piercing no lóbulo é 1 mm, mas a espessura padrão é 1,2 mm. A tua joia, qualquer seja o seu tipo, nunca deve ser mais fina do que a perfuração. Isso vai fazer com que o piercing comece a encolher.
Nos labrets, o tamanho padrão está entre 6 e 8 mm. Mas no que diz respeito ao diâmetro das argolas, uma das vantagens do lóbulo é que tem muito espaço e permite qualquer medida. Não há um diâmetro padrão: a medida depende do teu bom gosto.
Quanto tempo demorará o meu piercing no lóbulo a cicatrizar?
O tempo de cicatrização de um piercing no lóbulo é muito menor do que em qualquer piercing que seja na cartilagem, porque a pele é muito mais macia. É um dos motivos pelos quais este tipo de piercing é tão popular. O tempo de cicatrização é de cerca de 2 a 4 meses.
Como posso cuidar do meu piercing no lóbulo enquanto cicatriza?
Limpa cuidadosamente o teu novo piercing duas vezes ao dia. Recomendamos-te que o faças uma vez com água e sabão neutro e outra vez com uma solução salina. O sal evita as secreções, mas se fizeres uma limpeza exagerada, poderás irritar a pele. Por isso, vamos com calma! Além disso, não deves tocar no piercing ou na joia, exceto no momento de limpeza. Caso contrário, corres o risco de o infetar com bactérias presentes nas tuas mãos.
Quando é que posso trocar a joia do piercing no lóbulo?
Enquanto esperas que o teu piercing no lóbulo cicatriza, não tires a joia que o teu piercer lá colocou. Se o fizeres, o piercing vai voltar a fechar. Só deves trocar de joia quando o teu piercing estiver completamente cicatrizado. Mesmo aí não deves deixar a perfuração sem nada. Apesar de já estar cicatrizado e não voltar a fechar totalmente, é normal que fique mais apertado e que depois seja difícil colocar as joias.
Recomendamos que utilizes um stud durante o período de cicatrização. As argolas mexem-se com demasiada facilidade, colocando demasiado stress sobre o novo piercing e atrasando a cicatrização. Neste caso, a barra deve ter um tamanho de comprimento maior do que o indicado para ti, criando espaço para eventuais inchaços. Assim que o piercing estiver cicatrizado, poderás usar o que quiseres. Então o que vai ser?