Termos e condições

Carregando...

TERMOS E CONDIÇÕES BODYMOD

Na Bodymod, temos sempre ao teu dispor, e ao de quem gosta de joias para piercings, joias da identidade inspiradoras. Porém, não gostamos nada de textos legais longos e aborrecidos, por isso, fizemos um esforço para que o texto que se segue seja de leitura simples e curto.

TERMOS GERAIS

Este website é operado por e é propriedade da empresa Blue Monkeys In Space Ltd. Desta forma, sempre que os termos "Bodymod", "nós" ou "nosso/a" são mencionados, está-se a referir à Blue Monkeys In Space Ltd. O acesso a e a utilização do website e dos produtos, funções e serviços nele disponíveis (coletivamente referidos como "Serviços") estão sujeitos aos termos que se seguem. Ao utilizar os referidos Serviços, estás a concordar com todos os Termos e Condições, que poderão ser atualizados ocasionalmente. No nosso website as compras são sempre feitas por indivíduos particulares, a não ser que haja acordo por escrito do contrário. Se desejares fazer compras no nosso website como profissional/empresa, não hesites em contactar a nossa equipa de apoio ao cliente através de [email protected] para obteres mais informações.

IDENTIDADE DA EMPRESA

Blue Monkeys In Space Ltd.
The Firs, Flat Nru. 7,
Triq Gorg Borg Olivier
Tas-Sliema, SLM 1801
Malta

E-mail: [email protected]
Número de registo da empresa: C 94794
N.º de VAT (equivalente ao NIPC): MT26944223

FAZER ENCOMENDAS

Para fazeres uma encomenda, deves possuir e ter disponível um método de pagamento válido aceite por nós. Imaginemos que surgem dificuldades imprevistas ou informações de crédito desagradáveis sobre quem está a pagar após a aprovação da encomenda. Nesse caso, é da nossa responsabilidade cancelar a encomenda aprovada, não assumindo responsabilidades.
Ao fazeres uma encomenda neste website, estarás a assumir que todos os detalhes fornecidos são verdadeiros e corretos, que és o/a utilizador/a legal do método de pagamento utilizado na encomenda e que tens fundos suficientes para cobrir os custos da encomenda.
Depois de fazeres a encomenda, receberás um e-mail a confirmar a receção do teu pedido. Este e-mail serve apenas de aviso e não deve ser considerado como confirmação de encomenda. A celebração de um contrato connosco para a compra de bens só se concretiza após o débito do método de pagamento.

PREÇOS E DISPONIBILIDADE

Os nossos preços são apresentados no nosso website. Ocasionalmente podemos mudar os preços apresentados no nosso website, mas esta mudança não afeta os contratos que entraram em vigor anteriormente. Sempre que aplicável, os preços incluem IVA, mas não incluem custos de envio.
Damos o nosso melhor para garantir que todas as informações, detalhes, preços, descrições e níveis de stock apresentados na Bodymod estejam sempre corretos; mas não excluímos a possibilidade de haver erros. Se detetarmos erros, informar-te-emos assim que possível e proporemos uma solução benéfica para as duas partes. Se já tivermos recebido o teu pagamento e precisarmos de proceder a um reembolso, fá-lo-emos para o método de pagamento utilizado.

PAGAMENTO

Assim que recebermos a tua encomenda, os nossos Fornecedores de Serviços de Pagamentos procederão a uma verificação padrão do teu método de pagamento para assegurar que tens fundos suficientes para concretizar a encomenda. A tua encomenda ficará pronta para a nossa equipa levantar e embalar assim que a autorização tiver sido dada. Será feito o débito do teu método de pagamento assim que a encomenda estiver pronta para ser enviada a partir do nosso armazém. Se pagares com um cartão de débito, o pagamento ficará cativo na tua conta, consoante os termos do teu cartão, até o recolhermos ou recusarmos.
A Bodymod só aceita os métodos de pagamento disponíveis na nossa página de pagamento final.
Na Bodymod, o teu pagamento está protegido e é totalmente encriptado com SSL e com os melhores protocolos de segurança (PSP) do mundo, por isso, não precisas de te preocupar.

ENTREGA

Enviamos todos os nossos artigos em embalagens seguras. Poderás escolher o tipo de envio que preferes durante o pagamento. Os custos de envio dependem do tamanho da tua encomenda e dos termos de entrega. Cobrimos qualquer dano contra o produto durante o envio e, geralmente, enviaremos artigos de substituição. Se detetares um problema no teu produto assim que o receberes, é fundamental que o registes e nos contactes antes de abrir a embalagem. Se, no prazo de 14 dias a partir da entrega do produto, não tiveres declarado quaisquer problemas, consideraremos a entrega em bom estado.
Os tempos de despacho podem variar de acordo com a disponibilidade, mas fazemos por enviar a tua encomenda dentro de 24 horas. Isto aplica-se a todos os dias úteis normais.* Os prazos de entrega sugeridos ou apresentados podem estar sujeitos a atrasos imprevistos pelos quais não somos responsáveis.
Relembramos que os métodos de envio têm limites horários diferentes. Damos sempre prioridade aos limites para que a maioria dos clientes receba as suas parcelas rapidamente. Com limites horários, estamo-nos a referir às várias horas até às quais as diferentes transportadoras recolhem as parcelas no nosso armazém. Na Bodymod, selecionamos, embalamos e enviamos os produtos para que a maioria das parcelas sejam entregues a cada transportadora, e para que tu e outras pessoas recebam os seus produtos o mais rapidamente possível.

ENCOMENDAS IMPOSSÍVEIS DE ENTREGAR

É da inteira responsabilidade do cliente assegurar que indica o endereço de envio correto e que cumpre integralmente as diretivas do serviço postal selecionado. Estas informações devem ser fornecidas durante o momento de criação da encomenda. É raro haver erros, mas se os encontrares, entra em contacto com a nossa equipa de apoio ao cliente imediatamente.
Adicionalmente, a tua caixa de correio deve estar livre e vazia, de modo a que a encomenda lá caiba. Na encomenda deve constar o endereço completo e ainda o nome do destinatário.
Imaginemos que não é possível entregar uma encomenda ou que, por algum motivo, não a vais buscar a um determinado ponto de recolha. Nesse caso, a encomenda é-nos devolvida, mas infelizmente, não podemos considerar esta situação como uma devolução normal. Isto deve-se ao facto de nos ser cobrado valor adicional pela transportadora por causa da devolução. Nesse caso, teremos de anular a tua encomenda e deduzir os custos de devolução. Os custos de devolução são geralmente 10 €, para o caso de envio standard, ou 29 €, para o caso de envios express. Poderemos voltar a enviar-te a encomenda. Contudo, terás de pagar a taxa de envio para o reenvio, além dos custos que a transportadora nos cobrará para efetuar o reenvio (geralmente, é o mesmo que a taxa de envio).
*O nosso armazém está aberto durante os dias úteis normais e as várias transportadoras dirigem-se ao armazém para recolher as encomendas. Os dias úteis são de segunda a sexta, com exceção das datas listadas neste link.

PRODUTOS DEFEITUOSOS

Se ocorrer algum problema após a abertura da bolsa selada, consideraremos a respetiva queixa como uma queixa normal de produtos e tentaremos ajudar-te da melhor maneira possível. Porém, não cobrimos danos provocados pelo utilizador final, nem te poderemos ajudar se tiveres perdido uma bola, fecho ou qualquer outra peça do produto. Certifica-te de que não apertas as bolas/fechos com força a mais ou a menos. Se o fizeres, corres o risco de partir a joia ou de perder uma peça, respetivamente, e nós não nos responsabilizamos por isto.
Se receberes um produto defeituoso, só o deves devolver após entrar em contacto com a equipa de apoio ao cliente e receberes aprovação para o fazeres. A devolução de artigos defeituosos deve ter sempre aprovação prévia. Se recebermos um produto defeituoso sem a aprovação prévia da nossa equipa, assumiremos que se partiu durante o processo de devolução. Neste caso, atribuir-te-emos a responsabilidade dos danos e trataremos o caso como tal.

DIREITO À DESISTÊNCIA (POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO)

Tens o direito legal a cancelar e devolver a tua encomenda dentro de 14 dias a partir da sua receção por qualquer motivo e sem justificação. Não obstante, como acreditamos nos nossos produtos e queremos ter a certeza de que estás contente com o teu produto, alargámos o período de devolução para 100 dias após a data de envio.

EXCEÇÕES DO DIREITO À DESISTÊNCIA

A maioria dos nossos produtos são enviados em bolsas seladas. É com elas que conseguimos garantir que nenhuma outra pessoa os utilizou antes de ti. Se quebrares, danificares ou manipulares o selo, não te concedemos o direito à desistência.
Esperemos que compreendas a nossa política de segurança rígida. Ninguém gostaria de utilizar joias que um estranho já tivesse usado, já que isto constituiria um grave perigo para a saúde.

COMO CANCELAR UMA ENCOMENDA

Poderás cancelar uma encomenda e avisar-nos que desejas devolvê-la enviando-nos uma mensagem clara sobre o teu desejo de cancelamento. Envia-nos uma carta ou um e-mail a informar-nos que pretendes cancelar a compra para Bodymod, Stapelholmer Weg 28-30, 24963 Tarp, Germany, ou para , respetivamente. Não é possível cancelar a encomenda recusando a sua receção. Além destes métodos, tens ainda ao dispor o formulário de devolução legal, presente no final dos Termos e Condições, apesar de não ser obrigatório.

EM CASO DE PRODUTOS DEFEITUOSOS

Se precisares de ajuda com um produto, entra em contacto connosco dentro de um período razoável que nos permita encontrar uma solução rápida e viável para ti. Recomendamos-te que entres em contacto connosco o mais rapidamente possível. Isto aplica-se especialmente a casos em que o produto foi danificado durante o envio. Um contacto feito dentro de 14 dias a partir da entrega será sempre tido como razoável.

CÁLCULO DE REEMBOLSO

Se devolveres toda a tua encomenda, procederemos ao reembolso total, incluindo os custos originais de envio. Se escolheres qualquer outro método de envio além do standard (Método de envio “Padrão”), faremos apenas o reembolso do valor dos produtos devolvidos. Se só devolveres alguns dos produtos comprados, não reembolsaremos os custos de envio. Qualquer desconto aplicado devido a combinações específicas da tua encomenda também pode vir a perder efeito e ser deduzido do teu reembolso, em caso de devoluções parciais. Isto inclui envios grátis que podem ter sido concedidos devido ao valor original da encomenda.

EMBALAGEM DE DEVOLUÇÃO

Tem cuidado com a forma como envias a tua encomenda de volta. Não utilizes o envelope ou a embalagem onde vinham os artigos, já que se destinam a utilização única e devem ser imediatamente colocados na reciclagem. Os envelopes não são resistentes o suficiente para serem reutilizados para vários envios e foram concebidos para serem deixados na reciclagem a seguir.
Quando nos quiseres devolver artigos, será sempre melhor usar embalagens novas e com a devida proteção. Evita ainda utilizar envelopes de papel finos, porque não têm proteção suficiente. Geralmente, a melhor solução é utilizar caixas bem acolchoadas.
Se nos devolveres um artigo e ele se danificar durante a viagem de volta, não poderemos aceitar a devolução. Em vez disso, deves apresentar queixa ao serviço postal que escolheste para enviar a encomenda.
Lembra-te que, como cliente, és sempre responsável pelo custo da devolução e ainda pelo seguro e registo para seguimento dos artigos que nos devolveres.

REEMBOLSO

Nos reembolsos, somos sempre obrigados a devolver o dinheiro à fonte de onde veio. Isto significa que não podemos alterar a conta bancária para o reembolso. Geralmente processamos os reembolsos dentro de cinco dias úteis. Assim que procedermos ao reembolso, o dinheiro poderá demorar entre alguns segundos a uma semana a chegar a ti. Tudo depende do método de pagamento que escolheres e do teu banco.

QUEIXAS

Procuramos sempre fazer os nossos clientes felizes. Por isso, preferimos sempre resolver qualquer litígio diretamente contigo. Se precisares de fazer uma queixa, sugestão ou comentário, não hesites em fazê-lo.
Em alternativa, podes ainda entrar em contacto com o teu organismo local de resolução de litígios:
Se estiveres na União Europeia e não nos Estados Unidos da América, o organismo chama-se ODR (Resolução de Litígios em Linha). Esta é uma autoridade de queixas imparcial e governada pela UE que trata desses casos.

ASSOCIAÇÃO À BODYMOD

Poderás estabelecer ligações com o nosso website, desde que o faças de forma justa e legal, e que não prejudiques a nossa reputação ou tires partido dela. Ainda assim, não deves estabelecer ligações de forma a sugerir qualquer associação, aprovação ou patrocínio da nossa parte, onde não existem.
Não deves estabelecer ligações com qualquer website que não seja da tua propriedade.
O website não pode ser construído/copiado para outro website. Reservamo-nos o direito de retirar permissões sem autorização.

ISENÇÃO

Se quebrares estas condições e não houver ação da nossa parte, continuaremos a poder usar os nossos direitos e recursos em qualquer outra situação em que quebres estas condições.

ACESSIBILIDADE

O acesso a este website é permitido temporariamente e temos o direito a retirar ou emendar os Serviços sem aviso. Não seremos responsáveis se, por qualquer razão, este website não estiver disponível em qualquer altura ou por qualquer período. Ocasionalmente, poderemos limitar o acesso a algumas ou todas as partes do website.
Este website contém ligações para outros websites ("Outros Websites") que não operamos. A Blue Monkeys In Space Ltd. não tem controlo sobre os Outros Websites e não aceita qualquer responsabilidade por eles ou por qualquer perda ou dano que possa surgir da sua utilização. A tua utilização dos Outros Websites estará sujeita aos termos do respetivo website.

ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

Tudo o que é apresentado neste website é feito sem quaisquer garantias, condições ou garantias relativamente à sua exatidão. Salvo indicação em contrário, na medida máxima permitida por lei, nós e os nossos fornecedores, criadores de conteúdos e publicitários excluímos todas as condições, garantias e outros termos que possam estar implícitos por estatuto, lei comum ou lei de equidade e não seremos responsáveis por quaisquer danos, incluindo, sem limitação, quaisquer danos diretos, indiretos, consequenciais, especiais, punitivos ou acidentais, ou danos por perda de utilização, lucros, dados ou outros intangíveis, danos à reputação ou à boa vontade, ou o custo de aquisição de bens substitutos, decorrentes ou relacionados com a utilização, incapacidade de utilização, desempenho ou falhas deste site ou dos Outros Websites e quaisquer materiais neles publicados, independentemente de tais danos serem previsíveis ou surgirem em contrato, delito, equidade, restituição, por estatuto, na lei comum ou de outra forma. Isto não afeta a responsabilidade da Blue Monkeys in Space Ltd. por morte ou danos pessoais resultantes de negligência, deturpação fraudulenta, deturpação quanto a uma questão fundamental ou qualquer outra responsabilidade que não possa ser excluída ou limitada ao abrigo da legislação aplicável.

FERRAMENTAS OPCIONAIS E SERVIÇOS

Poderemos conceder-te acesso às ferramentas de terceiros que não supervisionamos ou controlamos, ou sobre as quais não temos influência. Por exemplo, e não limitado, a serviços que acompanham a tua parcela.
Compreendes e concordas que te damos acesso a tais ferramentas tal como são ou como estão disponíveis sem quaisquer garantias, representações ou condições de qualquer tipo e sem qualquer patrocínio. Não temos responsabilidade decorrente de ou relacionada com a tua utilização de ferramentas de terceiros opcionais.
Qualquer utilização de ferramentas opcionais oferecidas através do website fica inteiramente ao teu risco e discrição. Deves sempre assegurar que conheces e aceitas os termos, fornecidos por um ou mais fornecedores terceiros, que acompanham as ferramentas.
No futuro, poderemos oferecer também novos serviços e/ou funcionalidades através do website (incluindo o lançamento de novas ferramentas e recursos). Tais novas funcionalidades e serviços estão também sujeitas a estes Termos e Condições.

LEI APLICÁVEL

Os presentes Termos e Condições serão regidos e interpretados de acordo com a legislação de Malta.

TRATAMENTO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS

Para fazeres uma encomenda na Bodymod, necessitamos de algumas informações sobre ti, como por exemplo, o teu e-mail, para te enviarmos a confirmação de encomenda e o teu endereço de envio para te enviarmos a tua parcela. Este é um procedimento padrão que nos permite processar e fazer a contabilidade adequada das vendas. Não é necessário criar uma conta no nosso website para fazeres a tua primeira encomenda, mas se não tiveres uma conta, criaremos uma automaticamente para as tuas compras no nosso website. As credenciais de início de sessão ser-te-ão automaticamente enviadas assim que a conta for criada.
A partir desta conta, poderás ver os dados que recolhemos sobre ti e eliminá-los a qualquer altura.
Contudo, recomendamos-te que mantenhas a conta, visto que te oferecemos alguns benefícios. Com a conta, poderás acompanhar as tuas encomendas e o apoio ao cliente torna-se mais simples. Também podes controlar as tuas subscrições de newsletters. Tudo isto a custo zero.
Além das informações que nos forneces, também utilizamos cookies e registamos o teu comportamento por todo o website.
Os cookies são essencialmente utilizados para fazer com que os websites como o nosso funcionem. Graças a eles, é possível memorizar os artigos que colocas no teu carrinho. Também os utilizamos para analisar os comportamentos do utilizador, melhorar a usabilidade do website e otimizar as publicidades. Por isso, nada temas.
Por fim, também precisamos deles para evitar fraudes. Esta parte é feita pelo nosso controlo automático de fraudes, que mede os riscos e identifica potenciais problemas na conta.
O nosso objetivo é ser completamente transparente com todos os nossos visitantes. Desta forma, se aceitares determinados cookies, poderemos vir a transferir algumas informações como as da Google, Facebook, Snapchat, Pinterest e TikTok. Antes de fazermos a transferência para as redes acima mencionadas, os dados serão ocultados (<hashed>). Resumindo, nunca partilharemos os teus dados com ninguém de modo legível. Encriptamos os dados com uma chave hash para a tua segurança. Os dados geralmente incluem o teu e-mail, nome, número de telemóvel, as tuas compras e o dia das compras.
Por vezes, teremos de transferir informações não encriptadas. Esta ação pode ser necessária em todas as lojas online. Por exemplo, é possível que tenhamos de fornecer as tuas informações postais ao serviço postal que escolheres para a entrega da tua parcela. Caso haja uma investigação policial, teremos de fornecer à polícia os dados de vendas. Estas partes estão fora do nosso âmbito de ação, sendo normais para qualquer loja a retalho online.
É importante que saibas que: Guardamos os teus dados de forma segura. Só armazenamos o que precisamos e os teus dados só estão disponíveis para membros da nossa equipa que precisem de os saber, ou seja, não os revelamos a terceiros sem o teu consentimento. Os teus dados só poderão ser vistos e utilizados por ti. Os teus dados estão armazenados e têm cópias de segurança em servidores europeus em conformidade com o RGPD.
Se, a qualquer momento, quiseres saber quais os dados que temos sobre ti, não hesites em contactar para te podermos ajudar.

OS NOSSOS DIREITOS

Nesta página, poderás consultar a última versão dos Termos e Condições a qualquer momento.
A nosso exclusivo critério, reservamo-nos o direito de atualizar, alterar ou remover qualquer parte dos presentes Termos e Condições, publicando atualizações e alterações no nosso website. É da tua responsabilidade verificar a existência de alterações periodicamente. Se continuares a aceder e a utilizar o nosso website ou os nossos serviços após atualizarmos os Termos e Condições, significa que aceitas essas alterações.

FORMULÁRIO DE DEVOLUÇÃO PADRÃO

"Para: Bodymod, Stapelholmer Weg 28-30, 24963, Tarp, Germany
Desejo/amos exercer o meu/nosso direito aplicável de cancelar a minha/nossa compra dos seguintes produtos encomendados a xx/xx-xxxx e recebidos a xx/xx-xxxx: (Inserir nome dos produtos). Com os melhores cumprimentos, (nome do cliente, morada, número de encomenda, assinatura, data)"
 
Se tiveres mais questões sobre os Termos e Condições, deves enviar-nos um e-mail.