Termos e condições

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Na Bodymod, temos como objetivo entregar-te a ti e a qualquer outra pessoa interessada em joias corporais peças inspiradoras para expressares a tua identidade. No entanto, não gostamos nada de textos legais longos e aborrecidos. Por isso, tentámos manter esta parte simples e fácil de ler.

Envio e Processamento

Esforçamo-nos para enviar a tua encomenda num prazo de 24 horas após a sua receção. Aplica-se a todos os dias úteis*. Damos o nosso melhor para te oferecer todos os métodos de envio adequados. Podes ver quais as opções e os prazos de entrega neste link. Escolhe o teu método de envio preferido no checkout.
Tem em conta que diferentes métodos de envio têm horas limite de envio diferentes. Esforçamo-nos para maximizar o número de envios diários para que todos os clientes possam receber a sua encomenda o mais depressa possível. A existência de horas limite diferentes significa que todas as transportadoras recolhem as encomendas nos nossos armazéns em horários diferentes. Por esse motivo, escolhemos, embalamos e enviamos de forma a que cada transportadora recolha o máximo de encomendas possível para te servirmos a ti e aos outros o mais rapidamente possível.

Antes de podermos processar e enviar a tua encomenda, precisamos da autorização do provedor de pagamento que escolheste. Normalmente, isto acontece dentro de alguns segundos, mas o nosso sistema cancelerá automaticamente a tua encomenda se não recebermos a autorização no prazo de uma hora.

*Os dias úteis são todos aqueles em que o nosso armazém se encontra aberto e os em que as várias transportadoras recolhem as encomendas. De segunda a sexta-feira, exceto nas datas mencionadas neste link.

Processamento de dados pessoais

Para que posssas realizar uma compra na Bodymod, precisamos de algumas informações tuas como, por exemplo, o teu e-mail, para te enviar a confirmação da encomenda, e a tua morada de entrega, para te enviarmos os produtos. Estes dados são pedidos regularmente e permitem-nos realizar o processamento adequado da compra e venda. Não necessitas de criar uma conta no nosso site para realizar a tua primeira compra, mas, se não tiveres uma, esta será criada automaticamente, quando realizares a compra. Os dados de início de sessão serão automaticamente enviados para ti. A partir da tua conta, poderás ver todos os dados que temos sobre ti e eliminá-los a qualquer momento. Apenas tens de entrar em contacto connosco através deste link.
No entanto, recomendamos que mantenhas a tua conta, uma vez que te garante algumas vantagens. Com a conta podes acompanhar o envio da tua encomenda, ter um apoio ao cliente mais simplificado e controlar a subscrição dos nossos e-mails. Tudo isto sem qualquer custo.

Além dos dados que nos são fornecidos por ti, também utilizamos cookies, para acompanhar os teus passos, durante toda a tua visita.
Os cookies são principalmente utilizados para permitir o bom funcionamento de sites como o nosso. Sem eles, seria impossível lembrarmo-nos dos produtos que tinhas no teu carrinho. Também são utilizados para analisar os passos do utilizador, melhorar a usabilidade do nosso site e otimizar os anúncios publicitários. Por isso, nada temas.
Por fim, também precisamos deles para evitar fraudes. Isto é feito pelo nosso controlo automatizado de fraudes que mede riscos e identifica possíveis problemas nas contas.

Na Bodymod lutamos para ser absolutamente transparentes com todos os visitantes. Desta forma, gostaríamos de te informar que ao aceitares determinados cookies, como os referentes ao Google, Facebook, Snapchat, Pinterest e TikTok, poderemos vir a transmitir alguns dados a terceiros. Os dados que iremos fornecer serão disfarçados (<hashed>) antes de serem enviados. No fundo, para manter a tua segurança, iremos encriptar os dados com uma hash key e nunca iremos fornecer dados sobre ti que possam ser lidos por seres humanos. Os dados encriptados geralmente incluem o teu e-mail, nome, número de telemóvel, o que compraste e quando compraste.
Contudo, por vezes também fornecemos dados que não estão encriptados. Todas as lojas online têm de o fazer a certo ponto. Por exemplo, temos de fornecer ao serviço de entrega que escolheste informações sobre o destino da tua encomenda; ou em caso de investigação policial, temos de fornecer os nossos dados de vendas. Estas questões estão fora do nosso alcance e, naturalmente, de qualquer loja online.

Queremos que saibas que mantemos os teus dados em segurança. Guardamos apenas o que precisamos e estes estão disponíveis apenas para os colaboradores essenciais. Não divulgamos os teus dados a terceiros sem o teu consentimento e, por isso, não deixamos que ninguém os veja ou use. Os teus dados são guardados e mantidos numa cópia de segurança em servidores criptografados e totalmente compatíveis com GDPR.

Se, a qualquer momento, quiseres saber o quanto sabemos sobre ti, entra em contacto connosco e teremos todo o prazer em ajudar.

Devoluções, reclamações e defeitos

Quando realizas uma compra na Bodymod, recebes automaticamente um prazo de devolução de 100 dias. Este prazo é calculado a partir do dia em que recebes a tua encomenda.

Não abras as embalagens

A higiene é uma das nossas principais prioridades na Bodymod. Portanto, nunca vendemos itens que tenham estado nas mãos de outro cliente. Enviamos todos os nossos produtos em embalagens transparentes, finas e seladas para garantir que nunca recebas um produto que tenha estado no corpo de um estranho.
Devido às nossas rígidas regras de higiene, se abrires uma embalagem selada não poderás devolver esse produto. O mesmo acontece se tentares modificar a embalagem de qualquer forma. Aconselhamos-te, por isso, a inspecionar cuidadosamente a embalagem antes de a abrires. Esperamos que entendas porque temos uma política de segurança tão rígida, uma vez que ninguém quererá usar jóias que um estranho usou anteriormente.
Para além disso, tens ainda direito a um prazo de reclamação de dois anos e a um prazo de garantia obrigatório de 6 meses, de acordo com as diretrizes da UE.
Se detetares algum problema no teu produto quando o receberes, é importante que o documentes e entres em contato connosco antes de abrires a embalagem. Avisa-nos imediatamente. Se não comunicares qualquer problema no prazo de 14 dias após a entrega, consideraremos que o produto foi entregue em perfeitas condições.

Como efetuar uma devolução

Se desejas devolver a tua encomenda segue este link para obter as instruções. Se optares por nos devolver um produto, deves ter em atenção a forma como o devolves. Não reutilizes a mesma embalagem/caixa em que recebeste o produto. Estas são estritamente para uso único e devem ser colocadas diretamente na reciclagem.
O plástico de proteção com bolhas não é suficientemente forte para aguentar múltiplos envios.
Portanto, será melhor que uses sempre embalagens protetoras novas e seguras, quando devolver os itens. Evita usar envelopes de papel fino, pois estes não protegem o suficiente. As caixas de cartão bem protegidas são, geralmente, a melhor solução.
Se um produto for devolvido e danificado durante o transporte de devolução, não poderemos aceitar a sua devolução. Em vez disso, deverás registar uma reclamação junto da transportadora por ti escolhida.
Tem em atenção que, como cliente, serás sempre responsável pelo custo da devolução, do seguro e do rastreamento dos produtos que nos estás a devolver.

Reembolsos

Se nos devolveres algum produto, seremos sempre obrigados a reembolsar o dinheiro à fonte de origem. Isto significa que não podemos alterar a conta bancária de reembolso. Normalmente, processamos qualquer reembolso dentro de cinco dias úteis.
Após efetuarmos o reembolso, este poderá demorar entre apenas alguns minutos a uma semana para chegar até ti. Dependerá do método de pagamento que escolheste e do teu banco.
Irás receber um e-mail com uma nota de crédito, assim que processarmos o teu reembolso. Se não receberes um email, poderás consultar o estado do reembolso na tua conta.
Caso não tenhas recebido notícias nossas sobre uma devolução efetuada, verifica o teu código de rastreio. Se a devolução nos tiver sido entregue, aguarda até que o período mencionado tenha passado. Verifica a tua conta de utilizador no nosso site para confirmar se a nota de crédito foi emitida.
Infelizmente, se ainda não tivermos recebido a devolução, não poderemos fazer nada para acelerar o processo.

Reembolso de custos de envio

Existem algumas informações a considerar, no que toca ao reembolso de custos de envio:

  • Se quiser proceder à devolução total da encomenda e, ao encomendar os seus produtos, tiver selecionado um dos nossos métodos de envio padrão, irá receber o reembolso total da sua encomenda, incluindo os custos inicias de envio. Porém, se tiver selecionado outro método de envio para além do padrão, não poderemos proceder ao reembolso dos custos iniciais.
  • Se quiser proceder à devolução de apenas alguns artigos, deve ter em conta o valor limite para envios grátis, para o caso de ter tido um desconto ou ter beneficiado de envio grátis com base no valor total da encomenda. Após o valor dos artigos devolvidos ser subtraído do valor original da encomenda, o valor total da encomenda pode ficar mais baixo do que o valor limite para envios grátis. Nesse caso, o desconto ou o envio grátis deixam de ser aplicados, passando a ter de assumir os custos de envio originais.

Como referido anteriormente, os custos do reenvio da encomenda para o nosso armazém serão sempre suportados por si, não sendo reembolsados.

Produtos defeituosos

Se ocorrer um problema depois de abrires a embalagem selada, este será tratado e resolvido como uma reclamação normal do produto. Tem em atenção, no entanto, que não cobrimos danos causados pelo utilizador final, nem podemos ajudar se deixares cair uma bola ou outra parte do produto.

Cabe-te a ti garantir que não enroscas/desenroscas com muita ou pouca força. Podes acabar por partir as jóias ou perder uma bola, algo pelo qual não nos responsabilizamos.

Caso recebas um produto com defeito, não o devolvas sem entrar em contacto com a nossa equipa de apoio ao cliente. As devoluções de produtos com defeito devem ser sempre pré-aprovadas. Se recebermos um produto com defeito que não tenha sido pré-aprovado pela nossa equipa, assumiremos que este se partiu durante o processo de devolução e, portanto, não se qualificará como uma devolução legítima. Nenhum reembolso será aplicado em tal caso.

Reclamações

Se desejares reclamar das nossas decisões e apoio, regista o teu caso no ODR (Online Dispute Resolution Center). O ODR é uma autoridade de reclamação imparcial dirigida pela UE que lida com estes casos. É claro que não nos agrada que qualquer questão relacionada com o nosso serviço de apoio acabe aqui, mas é a nossa obrigação informar-te previamente das tuas opções.

Encomendas não entregues

É sempre da responsabilidade do cliente garantir que temos a morada de entrega correta e que esta está de acordo com as diretrizes da transportadora escolhida. Isto deve ser feito durante o registo da encomenda. Geralmente, não é possível fazê-lo após a encomenda ser registada.
A tua caixa de correio não deve estar obstruída e impossibilitar que o pacote seja entregue na mesma. A caixa de correio deve indicar a morada na íntegra e ter, geralmente, o nome do destinatário. Se uma encomenda não for entregue ou levantada por ti no posto de correios por qualquer motivo e nos for devolvida, infelizmente não a poderemos aceitar como uma devolução normal. Não o poderemos fazer porque a devolução nos será cobrada pela ransportadora. Assim, teremos de cancelar a tua encomenda e deduzir o valor da devolução. O valor da devolução será, normalmente, de 10€ em correio normal e 29€ para envios expresso. Poderemos voltar a enviar-te a encomenda. Contudo, terás de pagar a taxa de envio para enviarmos novamente a encomenda e a taxa cobrada pelos correios para processar a devolução, que geralmente tem o mesmo valor que a taxa de envio.

Compra e pagamento

Tentamos o nosso melhor para tornar o processo de pagamento tão fácil quanto possível. Também tentamos fornecer o maior número de opções de pagamento relevantes, usando as mais recentes tecnologias de pagamento para garantir a máxima segurança.
Isto significa que trabalhamos em conjunto com os principais provedores de pagamento da Europa para garantir que és atendido com a mais alta qualidade de segurança de pagamento.
Se optares por pagar com cartão de crédito, não deduzimos nenhum dinheiro do teu cartão até que a encomenda seja enviada. Se escolheres outros métodos de pagamento, deves ter em conta que te poderá ser cobrada uma taxa que irá aparecer na finalização da tua encomenda e que tais métodos de pagamento têm os seus próprios termos de pagamento em forma de um contrato celebrado entre ti e os mesmos. Se tiveres dúvidas sobre um pagamento feito através de provedor de pagamento (como faturação, cobrança de taxas ou outros problemas relacionados com o pagamento), deves contactar os mesmos.

Informações sobre os produtos

Esforçamo-nos para te fornecer informações completas sobre os produtos. Consideramos óbvio que, se te fornecermos os conhecimentos necessários, poderás tomar uma decisão informada e ver todos os detalhes antes de realizares a tua compra. Deves ter em atenção que a maioria dos produtos possui uma descrição detalhada e uma descrição técnica que se encontra no separador “Informações adicionais”.
Os materiais como o aço são fabricados de forma bastante precisa e, por isso, raramente te fornecemos informações incorretas sobre os mesmos. Mas tem em consideração que podem ocorrer pequenas variações, especialmente nos produtos feitos a partir de materiais orgânicos.
Somos seres humanos, mas queremos que saibas que fazemos o nosso melhor. Lembra-te que se tiveres dúvidas ou se achares que não estamos a agir corretamente, deves contactar-nos.