Nariz

Joias para o nariz
As jóias para o nariz têm uma longa história. Em 4400 a.C, as jóias corporais eram criadas a partir de ossos e utilizadas no septo nasal pelos Aborígenes australianos. No entanto, foi a tradição com mais de 4000 do Médio Oriente que influenciou as práticas modernas relativamente aos piercings no nariz. Tudo começou nos anos 1500, quando os piercings no nariz se tornaram um elemento importante da cultura indiana. Séculos mais tarde, em 1960, os piercings começaram a ser usados pelos hippies que visitavam a Índia. A prática infiltrou-se, em seguida, no seio das culturas punk e gótica e, lentamente, tem vindo a espalhar-se pelo mundo inteiro.
Atualmente, em pleno século XXI, o mundo ocidental vê as argolas para o nariz, principalmente, como um acessório de moda, não lhes sendo atribuído qualquer significado cultural. A utilização de argolas giras no nariz é mais aceite pela sociedade atual, assim como as tatuagens e outras formas de expressão corporal.
O modelo que escolheres dependerá dos teus gostos e das tuas preferências pessoais. Os piercings para a narina e para o septo são os mais populares, mas podes optar por escolher outro. Quando escolheres o teu próximo modelo, deves escolher aquele que se adapta melhor ao formato da tua cara e ao teu estilo de vida. Por estar localizado no nariz, certifica-te de que escolhes um piercing que consegues manter e do qual consegues cuidar. Vê alguns dos modelos únicos que temos para te oferecer:
- Argola cheia de pedras coloridas
- Argola simples de titânio
- Labret de encaixe com pedra no topo
- Brilhante zircônia em flor
Quais são os diferentes tipos de piercings para o nariz?
Existem várias formas de embelezar o teu nariz. No entanto, as zonas mais comuns para um piercing no nariz são as narinas, a parte superior da narina, localizada um pouco mais acima, e o septo. Para além dessas opções, existem também o piercing na ponte, - uma barra reta situada entre os olhos visível em ambos os lados da ponte do nariz - o nasallang, o terceiro olho e o piercing na ponta vertical.
Como podes ver, existem muitos tipos de piercings. Podes descobrir mais sobre o tipo de jóia que podes usar em cada um deles nas subcategorias acima.
Onde podes comprar jóias para o nariz?
Compra jóias únicas na Bodymod! No nosso site, podes encontrar toda a informação de que precisas antes de as comprar. Temos uma enorme coleção, entre a qual podes escolher:
Quais os cuidados que deves ter com o teu piercing no nariz?
Os cuidados durante o período de cicatrização são cruciais para teres um piercing bonito e sem complicações. Os diferentes tipos de piercings no nariz têm períodos de cicatrização diferentes.
Aqui falamos-te do piercing mais comum: na narina. A cicatrização deste piercing demora entre cerca de 4 e 6 meses, o que significa que deves estar preparado para cuidares ativamente do teu piercing durante meio ano.
A coisa mais importante durante este período é manter a zona limpa. Não faças o piercing na época das alergias, quanto estás constantemente a assoar o nariz! Escolhe uma data em que te encontres saudável e consigas estar um dia inteiro sem tocar na cara. Para manteres a zona limpa, aplica uma solução salina com um disco de algodão ou mergulha o nariz numa solução caseira de sal marinho. Podes fazer a tua própria solução em casa, com sal e água morna. Também é importante que laves sempre as mãos e que não brinques com a jóia. Deves, ainda, evitar maquilhar-te. Se mantiveres as bactérias afastadas e o local limpo, tudo correrá bem. Quando o período de 6 meses terminar e achares que o teu piercing está totalmente cicatrizado, continua a aplicar os cuidados durante mais 2 semanas, antes de mudares a jóia.