O piercing dermal é provavelmente o tipo de piercing mais versátil de sempre, porque te permite personalizar o teu estilo completamente ao teu gosto. Uma joia microdermal é concebida para assentar de forma espetacular independentemente do sítio; nós temos uma vasta seleção com as melhores joias. Na nossa loja poderás escolher o design, o tamanho e o material da joia de que mais gostas. Podes até escolher aço cirúrgico e ouro 14k. Há mesmo muitas opções por onde escolher. Com as nossas entregas rápidas receberás as joias num abrir e fechar de olhos. Assim que encontrares os teus tesourinhos, vais poder destacar o teu velho eu de uma forma totalmente nova.
Um piercing dermal é um piercing que é feito na pele, também conhecido como microdermal ou como piercing de um ponto. Ao contrário de outros tipos de piercing, como os da orelha ou da língua, o dermal não atravessa a cartilagem ou um elemento anatómico em particular. É um piercing que é feito só na pele, por isso, é chamado de piercing de um ponto. Ora, isto significa que podes fazer um piercing dermal em quase qualquer parte do corpo, mesmo em sítios difíceis de perfurar. Desta forma, terás um número quase infinito de opções de colocação desta nova forma de expressão pessoal Este piercing é um verdadeiro atraidor de atenção, que não é possível de ignorar. Pode ser um tesouro destinado a ser admirado só por ti e pelas pessoas que amas ou podes encontrar um meio-termo de apreciação. Tu é que decides!
Dentro das localizações populares do piercing dermal, o peito tem uma vasta gama de possibilidades. As opções mais fofinhas são joias em forma de borboleta, colocados mesmo sobre a clavícula, ou um piercing no esterno. Tanto as costas como o pescoço têm bastantes opções, por isso, em cada lado do teu tronco, tens várias oportunidades para libertares a tua criatividade. As oportunidades crescem se tiveres vários piercings dermal a combinarem uns com os outros; como se tivesses uma constelação na tua pele.
Apesar de existirem vários tipos de piercing para a casa, como os no nariz ou nos lábios, poderás fazer um dermal na tua testa ou na bochecha, se quiseres que a tua joia se destaque das tuas características faciais. Esta é uma forma de dares vida à tua joia e de fazeres com que nunca seja ignorada. Também é comum ver pessoas com joias para piercings dermal nos braços ou nas mãos, para dar um toque especial a qualquer estilo ou simplesmente para serem o estilo. O mesmo se aplica às pernas ou às ancas, onde criam uma autêntica prova de ousadia e encanto. Geralmente, os dermals ajudam-te a te reconectares com o teu corpo e a aumentar a tua autoconfiança, mesmo que nem sempre sejam visíveis para todos.
Visto que os piercings dermal se podem colocar em qualquer lado, facilmente os podes tornar no centro das atenções, se escolheres a joia certa. Uma chuva de estrelas brilhantes ou uma linda opala ficam encantadoras e deslumbrantes tanto na mão, como no pescoço ou na coxa. Podes ainda optar por algo mais subtil e chique com um disco simples e plano. E é óbvio que haverá sempre opções mais extravagantes, como a tampa de um cartucho de uma bala, com um tom humorístico e descontraído.
És tão livre para colocar o teu piercing dermal onde quiseres como és para escolher a joia que combina contigo. Tudo é possível, desde que sejas tu mesmo/a e que procures na nossa coleção a joia que levará o teu estilo ao próximo nível. De que estás à espera?
FAQ Piercing dermal
Como lavar um piercing dermal?
Durante todo o período de cicatrização, deves lavar o teu piercing dermal duas vezes ao dia. Lava-o uma vez com água e sabão e outra vez, mais tarde, com uma solução salina. O sabão lava a ferida para evitar infeções e o sal remove o excesso de fluidos para facilitar a cicatrização. Não toques no piercing durante a lavagem e tenta não aplicar pressão nele. Por exemplo, não vistas roupas apertadas.
Não é fácil afirmar ao certo qual o tempo que demorará a cicatrizar, visto que depende muito do sítio onde é feito. As áreas com movimento frequente demorarão mais tempo a cicatrizar devido à irritação constante. De qualquer forma, ter os devidos cuidados com o teu piercing deve ser a tua principal prioridade. O esforço e a paciência valem sempre a pena.
Como mudar um piercing dermal?
A maioria dos piercings dermal são feitos com um chamado dermal anchor (âncora dérmica), que é uma base que se coloca debaixo da tua pele. Esta base contém uma rosca, que te permite enroscar e desenroscar o topo decorativo. Este tipo de piercing fica tão fixo que para mudar de joias precisarás de ferramentas específicas do dermal anchor: precisarás de uma pinça para segurar a base e de um alicate para apertar e desapertar o topo. Se usares estas ferramentas, o processo torna-se mais simples e conveniente. Contudo, nem todas as joias microdermal podem ser mudadas. Existe um tipo de joia que é feito de uma peça inteira chamado skindiver. Esta joia não tem um topo removível.
Atenção, apesar de serem semelhantes não confundas um dermal com um surface barbell. Esta joia é colocada debaixo da pele, mas as duas extremidades ficam visíveis. Estas joias também são maciças, mas estão disponíveis com rosca, por isso, poderás colocar tudo o que quiseres nas suas extremidades. Isto para teres brilho a dobrar no teu design.
Como se faz um piercing dermal?
O piercer utiliza uma agulha para fazer uma pequena perfuração na tua pele, que vai receber a joia microdermal. Visto que a pele é altamente flexível, a joia pode ser colocada debaixo dela, mesmo que a base seja maior que o buraco. É assim que se manterá no sítio. O dermal anchor é uma base perfurada que permite que os tecidos cresçam à sua volta e dentro dos orifícios. É assim que a base fica segura na pele.
Este procedimento só afeta a superfície do teu corpo, enquanto, por exemplo, um piercing no lóbulo perfura o lóbulo de um lado ao outro. O facto de os piercings dermal só terem uma abertura, torna-os bastante únicos. A exceção é o surface barbell, cujas extremidades ficam acima da superfície da pele e em dois pontos diferentes de saída.
Os piercings dermal são seguros?
Há alguma probabilidade de o teu corpo rejeitar a joia, especialmente se a área perfurada se mover muito ou se o piercing estiver demasiado fundo. Se a tua joia for rejeitada, não te preocupes. Isto significa que o teu corpo vai expeli-la e tudo o que deves fazer é remover a joia para evitar uma cicatriz. O risco de infeção não te coloca em perigo, só tornará difícil ou impossível a colocação de um piercing dermal naquele ponto exato. Não deixes que isso arruíne os teus sonhos de moda. Experimenta um sítio diferente e provavelmente já resultará. Fala com o teu piercer para receberes conselhos informados.