A BodyMod continua aberta e a funcionar normalmente. Note que algumas encomendas poderão sofrer ligeiros atrasos na entrega.

  • 30 dias para devolução
    Receba a joia e avalie-a você mesmo.
  • Envio de apenas € 2,30
    Gratuito para pedidos acima de €20.
  • Entrega em 1 dia
    Entrega em 24h com o envio DHL Express.
  • Portugal e Brasil
    Enviamos para Portugal e para o Brasil.

Tamanhos de joias de piercing

Meça sua joia de piercing

Já tem um piercing, mas quer um novo e está em dúvida sobre qual tamanho escolher? Saiba então que pode descobrir o seu tamanho a partir do seu piercing atual. Basta apenas que segure um cartão de crédito ou um outro cartão de plástico à frente do ecrã e deslize o cartão da BodyMod até este ter o mesmo tamanho que o seu. Posto isto, poderá então clicar nos diversos ícones e descobrir qual o tamanho que precisa, conforme o tipo de jóia que procura.

 

 
 
 

Espessura da barra

Aqui na BodyMod todos os nossos tamanhos/medidas (diâmetro, comprimento e espessura do fio) são indicados em milímetros. 
A espessura da barra é a grossura real da barra. Por exemplo, se tiver um piercing na língua a grossura da barra deverá ser de 1,6 mm.

Comprimento

Como mencionado anteriormente, o comprimento das nossas jóias é também sempre indicado em milímetros. O comprimento de uma joia é medida de uma extremidade à outra. Por exemplo, uma jóia de piercing de umbigo é medida de uma extremidade da barra onde uma das bolas entra, até à extremidade oposta onde a segunda bola se encaixa. Em joias curvadas como, por exemplo, piercings de sobrancelha e piercings de umbigo, o comprimento da barra não é medido, mas sim a “linha recta” invisível de uma bola até à bola posterior. 

Diâmetro

Quando se fala em diâmetro pode-se estar a referir a diferentes medidas. Podendo ser tanto o diâmetro da bola como o da barra. Para alguns pode parecer um pouco estranho mencionar dois tamanhos quando se fala das bolas de um piercing, mas a verdade é que ambas as medidas são necessárias para se encaixarem perfeitamente. 

Tanto o diâmetro da bola como a espessura da barra. Isto porque a espessura da barra determina quais as bolas que se encaixam. Se for uma barra com bola de espessura de 1,6 mm, esta servirá na perfeição no seu piercing da língua. Se for de 1,2 mm já não é o ideal para um piercing de língua, mas perfeito para a maioria dos labrets.

O diâmetro de alargamento é o diâmetro do furo numa orelha. Nas joias mede-se sempre a parte mais fina da joia, que geralmente é o seu meio. Poderá também acontecer que queira saber o comprimento da joia, mas esta varia, tal qual as outras medidas da joias - diâmetro e grossura. É difícil de especificar quais as medidas de todos os plugs, túneis e tapers. Por isso, não hesite em nos contactar se quiser saber as medidas de uma joia específica.

 Existem alguns padrões únicos em relação a piercings. Por exemplo, abaixo do pescoço geralmente a medida é de 1,6 mm, dependendo de pessoa para pessoa e onde fura. Já do pescoço acima a regra geral é de 1,2 mm, excepto o piercing da língua. Ainda assim, estes também variam consoante a pessoa, já que duas não são iguais, e um poderá ter um  lábio mais grosso e necessitar de uma medida de 1,6 mm, em vez da medida padrão 1,2 mm.

Abaixo pode ver visualmente o que descrevemos acima. A seguir às fotos pode ler mais sobre qual é o padrão de cada piercing diferente. 

Comprimento

Espessura da barra

Diâmetro da bola

Comprimento

Espessura da barra

Diâmetro da bola

Diâmetro da bola

Espessura da barra

Comprimento

Diâmetro

Espessura da barra

Diâmetro da bola

Diâmetro

Espessura da barra

Diâmetro da bola

Diâmetro

Regras de ouro

Existem alguns padrões únicos em relação a piercings. Digamos por exemplo que todos pierci

ngs no rostos têm expessura de 12mm. Exceto piercing de língua que tem 1,6 mm. Portanto isso não é 100% correto, já que algumas pessoas têm lábios mais cheios que outras pessoas e por isso precisam de um labret de 1,6 mm nos lábios. Alguns também usam 1,6 mm para piercings de sobrancelha. Mas geralmente todos piercings no rosto são de 12 mm.
Abaixo tentamos fazer uma lista com as medidas mais comuns, onde E = espessura e C= comprimento: 

  • Piercing de língua: E: 1,6 mm. C: 16 mm.
  • Piercing de umbigo: E: 1,6 mm. C: 10 mm.
  • Piercing labial: E: 1,2 mm. C: 8 mm.
  • Piercing de sobrancelha: E: 1,2 mm. C: 8 mm. - 10 mm.
  • Piercing de nariz: E: 1,0 mm. C 8 mm.
  • Piercing de mamilo: E: 1,6 mm. C: Variando sempre dependendo do tamanho do mamilo.