COMPRA COM -25%

Novo estilo inspirador

Até -25% - Novas peças adicionadas

Novo estilo inspirador

COMPRA 2 E PAGA 1

Uma nova promoção todos os dias

Tamanhos de jóias de piercing

Carregando...

Meça sua joia de piercing

Já tem um piercing, mas quer um novo e está em dúvida sobre qual tamanho escolher? Saiba então que pode descobrir o seu tamanho a partir do seu piercing atual. Basta apenas que segure um cartão de crédito ou um outro cartão de plástico à frente do ecrã e deslize o cartão da Bodymod até este ter o mesmo tamanho que o seu. Posto isto, poderá então clicar nos diversos ícones e descobrir qual o tamanho que precisa, conforme o tipo de jóia que procura.

Espessura da barra

Na Bodymod, todas as medidas (diâmetro, comprimento e espessura) são indicadas em milímetros.
A espessura da barra é a grossura real da barra. Noutras lojas, por exemplo, é-te facultado o calibre (gauge), que é o diâmetro interior. Na nossa loja, a espessura de uma barra para a língua será a sua grossura real, por exemplo 1,6 mm.

Comprimento

Como mencionado anteriormente, o comprimento das nossas jóias é indicado em milímetros, exceto indicação em contrário na descrição. O comprimento de uma joia é medida de uma extremidade à outra. Por exemplo, o comprimento de um piercing para a língua é medido desde uma extremidade da barra até à extremidade oposta, sem contar com as bolas. Em jóias curvas como, por exemplo, piercings para a sobrancelha e piercings para o umbigo, não é medido o comprimento da barra, mas sim a linha reta invisível entre as duas bolas.

Diâmetro

Quando falamos em diâmetro podemos estar a referirmo-nos a duas coisas diferentes: ao diâmetro da bola e ao diâmetro dos alargadores. Quando falamos nas bolas, pode parecer estranho, mas devemos ter em conta duas medidas: o diâmetro da bola e a espessura da barra. É a espessura da barra que determina quais as bolas compatíveis. Por exemplo, uma bola que encaixe numa barra cuja espessura é de 1,6 mm será perfeita para um piercing na língua. Por outro lado, se uma bola encaixar numa barra com 1,2 mm de espessura, então encaixará na maioria dos labrets.

Já o diâmetro de um alargador indica o diâmetro de um furo dilatado. Este deve medir-se na parte mais fina da jóia, normalmente no seu meio. Existem outras formas de medir os alargadores, nomeadamente através do comprimento, mas uma vez que este varia muito em função de cada jóia, seria demasiado difícil estabelecer uma medida padrão. Se quiseres saber quais as medidas de uma jóia em particular podes contactar a Bodymod, estaremos prontos a ajudar!

Abaixo podes encontrar toda esta informação ilustrada através de imagens. A seguir às imagens podes, ainda, ler mais sobre as medidas padrão de cada piercing.

Comprimento

Espessura da barra

Diâmetro da bola

Comprimento

Espessura da barra

Diâmetro da bola

Diâmetro da bola

Espessura da barra

Comprimento

Diâmetro

Espessura da barra

Diâmetro da bola

Diâmetro

Espessura da barra

Diâmetro da bola

Diâmetro

 

 

Regras de ouro

Existem algumas medidas padrão. Por exemplo, os piercings acima do pescoço têm 1,2 mm, exceto os piercings para a língua que têm uma medida padrão de 1,6 mm. No entanto, estas medidas padrão não são 100% aplicáveis, uma vez que, por exemplo, uma pessoa pode ter o lábio mais grosso e necessitar de um piercing de 1,6 mm em vez de um de 1,2 mm. O mesmo se aplica aos piercings para a sobrancelha. Algumas pessoas necessitam de um com 1,6 mm, apesar de a medida padrão ser de 1,2 mm.

Abaixo pode ver quais as medidas padrão para cada piercing (E = espessura e C= comprimento):

  • piercing para a língua: E: 1,6 mm C: 16 mm;
  • piercing para o umbigo: E: 1,6 mm C: 10 mm;
  • piercing labial: E: 1,2 mm C: 8 mm;
  • piercing para a sobrancelha: E: 1,2 mm C: 8 mm - 10 mm;
  • piercing para o nariz: E: 1,0 mm C 8 mm;
  • piercing para o mamilo: E: 1,6 mm C: varia em função do tamanho do mamilo.