Tudo Sobre Piercings na Orelha
O piercing no trago tem-se tornado um dos piercings mais populares do mundo. É feito na orelha, na pequena saliência de cartilagem que protege o canal auditivo.
Como noutros piercings, podes escolher de entre muitos tipos de joias!
Os
são mais confortáveis, porque têm uma extremidade plana. Além disso, são fáceis de colocar e de limpar. Contudo, se quiseres utilizar um piercing com um pendente, por exemplo, deves utilizar um ., e também são excelentes escolhas para um piercing no trago.
Lembra-te que deves escolher uma joia com pouca grossura (as joias mais finas têm até 1 mm) e que o diâmetro da joia deve ter 6 mm ou 8 mm, consoante o visual que pretendes.
Podes utilizar vários materiais diferentes em piercings na orelha, como é o caso do trago.
Recomendamos-te utilizar titânio, PTFE e bioplástico, caso faças alergia ao níquel ou tenhas uma pele sensível. Caso contrário, poderás também utilizar aço cirúrgico, ouro de 14 quilates ou latão.
Deves sempre evitar a utilização de joias de prata nos teus piercings.
Poderás correr o risco de ficar com marcas pretas na orelha, provocadas pela descoloração da prata e de difícil remoção. Além disso, a prata liberta grandes quantidades de níquel; portanto, é possível que venhas a ter irritações. Em vez disso, podes optar pelo visual prateado das joias de ouro branco que é muito mais seguro.
Como em qualquer outro piercing, deves recorrer a um piercer profissional com uma agulha, para fazer o piercing no trago.
O motivo pelo qual deves proceder desta forma é o facto de as pistolas rasgarem a pele com a joia, provocando danos na cartilagem e complicando o processo de cicatrização. Isto pode provocar posteriormente dores desnecessárias, porque o piercing pode ficar inflamado.
Outro aspeto importante é a joia com que se fica depois de fazer o piercing com pistola. As pistolas de perfuração têm a medida errada para o piercing no trago, o que significa que depois de fazeres o piercing não poderás utilizar as joias que queres no teu trago.
Ao ires a um estúdio de piercings profissional tens a garantia de receber um serviço feito por um piercer com experiência e com especialização. O piercer irá assegurar-se de que as condições de higiene do espaço e equipamento são as melhores, o que significa também que irá desinfetar a tua orelha várias vezes.
Os estúdios de piercings nunca utilizam pistolas de perfuração, mas sim ferramentas esterilizadas e agulhas esterilizadas e descartáveis.
Assim que tu e o teu piercer decidirem o local exato para o teu piercing no trago, a área será desinfetada e marcada com uma caneta esterilizada descartável. De seguida, o piercer irá segurar o teu trago com pinças e irás sentir uma leve picada. Respira fundo e… já está! Após a perfuração, a agulha é substituída pela joia desejada. Agora já podes exibir o teu novo piercing no trago.
No que toca a cuidar do teu piercing, recomendamos que sigas, desde logo, as indicações dadas pelo teu piercer. É ele que te dá a garantia do resultado do piercing, por isso, deves seguir os seus conselhos e indicações.
Um piercing no trago não é um piercing muito complicado, mas é feito através de várias camadas de cartilagem. Isto quer dizer que irá levar algum tempo a cicatrizar; cerca de 3 a 4 meses.
Quanto mais tempo demorar um piercing a cicatrizar, mais hipóteses tem de infetar.
Graças à localização deste piercing, deverás ter um cuidado extra para evitar que o trago entre em contacto com laca do cabelo, resíduos de maquilhagem, cera dos ouvidos, auriculares, etc.
Posted in: