Blog Thumbnail

Tudo Sobre Piercings na Orelha

Um Guia Exclusivo sobre Piercings Tragus: Dicas e Cuidados

O piercing no trago tem-se tornado um dos piercings mais populares do mundo. É feito na orelha, na pequena saliência de cartilagem que protege o canal auditivo.

Que tipo de joias devo utilizar no meu trago?

Como noutros piercings, podes escolher de entre muitos tipos de joias!

Os  labrets são mais confortáveis, porque têm uma extremidade plana. Além disso, são fáceis de colocar e de limpar. Contudo, se quiseres utilizar um piercing com um pendente, por exemplo, deves utilizar um barbell reto.

Argolas, ferraduras e barbells curvos também são excelentes escolhas para um piercing no trago.

Lembra-te que deves escolher uma joia com pouca grossura (as joias mais finas têm até 1 mm) e que o diâmetro da joia deve ter 6 mm ou 8 mm, consoante o visual que pretendes.

Quais são os melhores materiais para utilizar no trago?

Podes utilizar vários materiais diferentes em piercings na orelha, como é o caso do trago.

Recomendamos-te utilizar titânio, PTFE e bioplástico, caso faças alergia ao níquel ou tenhas uma pele sensível. Caso contrário, poderás também utilizar aço cirúrgico, ouro de 14 quilates ou latão.

Deves sempre evitar a utilização de joias de prata nos teus piercings.

Poderás correr o risco de ficar com marcas pretas na orelha, provocadas pela descoloração da prata e de difícil remoção. Além disso, a prata liberta grandes quantidades de níquel; portanto, é possível que venhas a ter irritações. Em vez disso, podes optar pelo visual prateado das joias de ouro branco que é muito mais seguro.

Devo fazer o piercing com uma pistola ou com uma agulha?

Como em qualquer outro piercing, deves recorrer a um piercer profissional com uma agulha, para fazer o piercing no trago.

O motivo pelo qual deves proceder desta forma é o facto de as pistolas rasgarem a pele com a joia, provocando danos na cartilagem e complicando o processo de cicatrização. Isto pode provocar posteriormente dores desnecessárias, porque o piercing pode ficar inflamado.

Outro aspeto importante é a joia com que se fica depois de fazer o piercing com pistola. As pistolas de perfuração têm a medida errada para o piercing no trago, o que significa que depois de fazeres o piercing não poderás utilizar as joias que queres no teu trago.

Tudo sobre o Piercing TragusTudo sobre o Piercing Tragus

Como é que se faz um piercing no trago de forma segura?

Ao ires a um estúdio de piercings profissional tens a garantia de receber um serviço feito por um piercer com experiência e com especialização. O piercer irá assegurar-se de que as condições de higiene do espaço e equipamento são as melhores, o que significa também que irá desinfetar a tua orelha várias vezes.

Os estúdios de piercings nunca utilizam pistolas de perfuração, mas sim ferramentas esterilizadas e agulhas esterilizadas e descartáveis.

Assim que tu e o teu piercer decidirem o local exato para o teu piercing no trago, a área será desinfetada e marcada com uma caneta esterilizada descartável. De seguida, o piercer irá segurar o teu trago com pinças e irás sentir uma leve picada. Respira fundo e… já está! Após a perfuração, a agulha é substituída pela joia desejada. Agora já podes exibir o teu novo piercing no trago.

Que cuidados devo ter com o meu piercing no trago?

No que toca a cuidar do teu piercing, recomendamos que sigas, desde logo, as indicações dadas pelo teu piercer. É ele que te dá a garantia do resultado do piercing, por isso, deves seguir os seus conselhos e indicações.

Um piercing no trago não é um piercing muito complicado, mas é feito através de várias camadas de cartilagem. Isto quer dizer que irá levar algum tempo a cicatrizar; cerca de 3 a 4 meses.

Quanto mais tempo demorar um piercing a cicatrizar, mais hipóteses tem de infetar.

Graças à localização deste piercing, deverás ter um cuidado extra para evitar que o trago entre em contacto com laca do cabelo, resíduos de maquilhagem, cera dos ouvidos, auriculares, etc.

Blog Thumbnail
by2