Blog Thumbnail

Tipos de Joias para Piercing

Labrets: Tudo sobre Estilo, Colocação e Cuidados

O labret é um dos tipos de joias mais populares em todo o mundo e tem muito boas razões para o ser!

O que é um labret?

Um labret é uma joia de piercing incrivelmente simples. Esta joia é composta por uma barra reta, um disco plano numa ponta e uma decoração qualquer na outra!

O ponto comum entre todos os labrets é que o disco plano diminui a eventual fricção entre a joia e a pele.

Que tipos de labrets existem?

Os labrets podem ter diferentes mecanismos de fecho que têm nomes fixos dentro da indústria de piercings. Eis alguns dos vários tipos de mecanismos:

  • Labrets de encaixe: a pequena barra presente na decoração é inserida na barra oca.
  • Rosca externa: a barra é enroscada dentro da decoração.
  • Rosca interna: a decoração é enroscada dentro da barra.

Em que piercings posso utilizar labrets?

Um labret pode ser utilizado no trago, no hélix e em vários outros tipos de piercings na orelha. A razão para isto é muito simples. Os labrets são confortáveis e higiénicos, porque têm uma probabilidade muito reduzida de acumular lixo, como pó, laca, maquilhagem ou cera, nos encaixes.

Se for utilizado num piercing no lábio, o disco plano fica dentro da boca. O disco reduz a probabilidade de magoares os dentes ou as gengivas, o que poderia rapidamente acontecer com um labret de fecho de bola normal. Adicionalmente, os labrets estão disponíveis em vários tamanhos, o que faz com que a joia se ajuste na perfeição aos teus lábios e às tuas orelhas.

Tudo o que Precisas de Saber sobre LabretsTudo o que Precisas de Saber sobre Labrets

Qual é o tamanho normal de um labret?

A medida mais comum num labret é 1,2 mm de grossura da barra.

O critério para o comprimento é a grossura dos teus lábios e das tuas orelhas, mas o mais provável é ter 8 ou 6 mm. No entanto, se estiveres à procura de labrets para locais mais específicos, como a bochecha, a grossura da barra poderá ser de 1,6 mm e o comprimento pode variar entre 10 e 14 mm.

Quais são os materiais que posso utilizar?

O material mais comum é, sem dúvida, o aço cirúrgico e isso deve-se ao facto de ser relativamente mais barato. Contudo, o PTFE e o bioplástico têm vindo a ganhar imensa popularidade, graças à sua maleabilidade, especialmente para a zona à volta da boca.

O titânio é o material de eleição para quem tem alergias. E por fim, quem é que não gosta de ouro? O ouro de 14 quilates é perfeito para os labrets, visto que é resistente o suficiente para a utilização diária.

    Blog Thumbnail
    by2