Materiais das Joias para Piercings
O ouro zircão é parecido com o ouro puro; porém, também pode ser confundido com um pedaço normal de aço cirúrgico revestido a ouro. Afinal de contas, que material é este?
Ouro zircão é o nome que se dá às joias que são feitas de titânio cirúrgico G23 com um revestimento PVD
Uma das maiores vantagens em utilizar ouro zircão é a incrível resistência do revestimento. Ao contrário do que acontece em joias com um revestimento de ouro, é quase impossível que o ouro zircão fique estragado. Até é possível encontrar revestimentos de nitrato de zircónio na indústria médica, por exemplo.
O ouro puro, se tiver 14 ou 18 quilates, contém vestígios de níquel. Num novo piercing, deves utilizar joias de ouro com mais de 18 quilates antes de utilizares ouro puro.
Então e se for ouro de 24 quilates? Para além de o ouro ser muito caro, quanto mais quilates tiver, mais frágil se torna o material. Por exemplo, uma argola de 24 quilates não iria resistir, porque o material é muito frágil.
Ao contrário do ouro puro, o ouro zircão tem um preço baixo, não contém vestígios de níquel e o material é incrivelmente resistente. Portanto, podes utilizar ouro zircão num piercing novo.
As joias com ouro zircão contêm três componentes:
No blackline, a única diferença é o componente dois; o nitrato de zircónio é substituído por um revestimento de titânio preto.
Portanto, se tens uma boa experiência com o blackline, podes também utilizar o ouro zircão em segurança.
Posted in: