Blog Thumbnail

Tudo Sobre Piercings na Orelha

Tudo o que Deves Saber sobre o Piercing no Helix

O piercing no hélix situa-se no topo da orelha, mais especificamente, na área da cartilagem. É um tipo de piercing muito popular, porque dá um aspeto muito bonito à orelha.

Se ponderares fazer um piercing no hélix, é importante que tomes conhecimento de alguns riscos envolvidos. Nós ajudamos-te!

Onde é que devo fazer um piercing no hélix?

Se fizeres o teu piercing num estúdio profissional, podes requisitar a certificação do profissional e verificar se o estúdio tem as condições de higiene necessárias. Num estúdio, os piercers têm a higiene controlada, já que as pinças e ferramentas utilizadas estão completamente esterilizadas.

Além disso, o teu piercing será feito com uma agulha oca de utilização única que não magoa a orelha. Isto significa que o teu piercing no hélix irá sarar rapidamente e, assim, irás evitar dores desnecessárias.

Mesmo que pareça um pouco assustador, é mais seguro fazer um piercing com agulha do que com pistola.

Os riscos de fazer um piercing com pistola

Há várias pessoas que preferem fazer um piercing com pistola, porque não estão cientes das consequências envolvidas. As pistolas para fazer piercings podem ser desinfetadas, mas não é possível esterilizá-las, por isso, podem acumular sangue e bactérias de clientes anteriores.

No pior dos casos, as pistolas podem conter bactérias da hepatite ou outras igualmente perigosas para a tua saúde

Além disso, a forma como o brinco é utilizado para furar a pele provoca danos significativos na carne, podendo provocar infeções.

Infelizmente, não existe legislação sobre como limpar pistolas de perfuração, nem existem exigências de higienização para as salas onde elas são utilizadas.

Se quiseres fazer um piercing, recorre a um profissional. É caso para dizer que também não te iria agradar que alguém, sem ser um dentista, mexesse nos teus dentes.

Tudo sobre o Piercing no HelixTudo sobre o Piercing no Helix

Que tipo de joias devo utilizar no meu hélix?

Para os piercings no hélix, existe uma vasta gama de possibilidades! Podes utilizar uma argola, uma ferradura ou um barbell reto ou curvo. Os labrets são geralmente utilizados para te sentires mais confortável durante o sono, caso te vires para o lado do piercing. Quando estiveres a escolher a joia para o teu hélix, deves ter em conta se o piercing foi feito com uma pistola ou com uma agulha.

Os piercings feitos com pistola são mais finos do que a maioria das joias vendidas na Bodymod.

Se tiveres feito o teu piercing num piercer profissional, as opções são quase infinitas. Para além do tamanho das joias, também deves ter em conta que as ferraduras e as argolas são mais fáceis de limpar, porque podes rodá-las para limpar, sem teres de as tirar. Os labrets ganham muito menos sujidade, por não terem ganchos nem cantos. Se ainda não tens um piercing no hélix, poderás antes utilizar uma joia de clip!

Quais os tamanhos que devo utilizar no meu hélix?

RO diâmetro mais comum em ferraduras e argolas é de 8 mm. A medida de comprimento mais popular nos labrets é entre 6 e 8 mm.

Não existem regras para o tamanho das joias. Basta encontrares um modelo que gostes e com o qual te sintas confortável e seguir em frente.

Quais são os melhores materiais para o piercing no hélix?

Depois que escolheres o tipo de joia que pretendes utilizar no teu piercing na hélix, deverás focar-te no material.

A maioria dos piercers utilizam o titânio como material de primeira joia, porque é considerado um dos materiais mais seguros para piercing novos. Contudo, assim que o teu piercing estiver cicatrizado, existem várias opções de materiais, como o aço cirúrgico, o ouro de 14 quilates, o latão ou o PTFE.

Quais os cuidados que devo ter com um piercing no hélix novo?

Os piercings na orelha podem estar mais expostos à sujidade (como por exemplo, a gordura do cabelo, maquilhagem e produtos capilares) do que outros tipos de piercings. Tenta evitar que estes entrem em contacto com o teu piercing novo, especialmente durante o processo de cicatrização. Adicionalmente, deves trocar a tua fronha da almofada várias vezes, de modo que a tua orelha não pouse na sujidade.

Regra geral, deves cuidar do teu piercing no hélix como se faz com qualquer outro piercing.

Blog Thumbnail
by2