Tudo Sobre Piercings Labret
O titânio é de facto uma estrela em ascensão no horizonte dos piercings. Este material resistente tem sido a escolha de quem acabou de fazer um piercing, dos entusiastas e dos profissionais, visto que é económico, durável e hipoalergénico. Mesmo que não tenhas a certeza se tens alergias ou não, porque não jogar pelo seguro e aproveitar a tranquilidade que o titânio oferece?
Quando falamos de titânio, não estamos a falar de titânio puro, que é um material muito mole. Estamos a falar de uma liga feita de titânio, alumínio e vanádio, que é muito leve e forte. Melhor do que isso, não contém níquel, que é a maior fonte de reações alérgicas.
Tal como os outros metais componentes, o titânio contém uma camada espessa de óxido na superfície, que o torna resistente à corrosão e antimicrobiótico. Por outras palavras, não reage quimicamente com o ambiente e tem menos probabilidade de ser considerado uma ameaça para o nosso sistema imunitário e de ser rejeitado pelo corpo.
Não há dúvida que o titânio é o melhor metal para piercings em peles sensíveis pelos motivos que já mencionámos. Nem sequer há competição possível. Por outro lado, a prata é a opção menos adequada para piercings, quer se tenha alergias ou não, dado que tem uma alta concentração de níquel. Até o ouro, que é uma escolha popular para um visual mais clássico, pode provocar reações alérgicas em alguns casos raros.
O titânio evita infeções nos piercings. Essa é a maior vantagem para todos os que utilizam piercings. Este motivo já é bom o suficiente para escolheres este material para o teu novo piercing, mesmo que não tenhas alergias.
Durante o período de cicatrização, a pele que está a tocar no piercing e toda a zona à volta é muito sensível e apanha infeções muito facilmente. Nunca deves tocar num piercing que esteja em cicatrização, mas sabemos que é difícil isolá-lo de todos os agentes infeciosos a toda a hora.
Outro benefício muito importante é a durabilidade. O titânio é muito forte e não dobra ou fica riscado. A composição química do nosso titânio tem conteúdos intersticiais muito baixos, o que significa que tem menos probabilidade de rachar ou partir.
Não precisas de tirar as joias antes de tomar banho, de dar um mergulho ou de fazer exercício. O titânio é totalmente resistente à água e permite-te manter uma vida ativa, no interior ou exterior, com todo o estilo.
Por último, tendo em conta que as ligas de titânio são difíceis de produzir, há muita gente que pensa que as joias de titânio são tão caras como o ouro, o que não é verdade. Dá uma espreitadela na nossa loja, e rapidamente verás que as joias têm todas um preço acessível.
O acabamento anodizado tem uma duração muito longa, mas pode descolorar se não tiveres o cuidado de guardar as joias num sítio adequado. Mantém as joias afastadas dos sítios com muita luz solar ou com condições extremas, sempre que não as estiveres a utilizar. Obviamente, todas as joias podem ficar um pouco sujas, mas facilmente as podes lavar com água e sabão (sem químicos abrasivos), e uma escova mole enrolada num pano microfibras para remover qualquer cotão.
Durante o período de cicatrização, deves limpar o teu piercing duas vezes ao dia. Uma vez com um sabão suave e água, e outra vez com solução salina. Não removas a joia, lava sempre as mãos antes de tocares no piercing e usa apenas um pano microfibras para o secares depois de limpar.
É preciso dar ainda mais explicações? O titânio é a solução perfeita para teres uma experiência segura com piercings, que seja também acessível e absolutamente linda. Do que estás à espera?
Explora a nossa
Publicado em: