Materiais das Joias para Piercings
O titânio é o material mais indicado para utilizar em novos piercings e não é só por causa da sua leveza e da sua incrível resistência. O titânio tem uma superfície bonita e brilhante e, mais importante, não contém qualquer níquel.
Ao utilizares titânio nos teus piercings, evitas irritações ou alergias causadas pelo níquel.
O titânio é um material utilizado geralmente em implantes cirúrgicos. Este material em estado puro é chamado G23 ou grau implante.
Quer estejas à procura de joias para piercings na orelha, no nariz ou no lábio, ou de argolas, labrets ou barbells de titânio, a Bodymod garante sempre joias de titânio G23 ou grau implante.
O titânio não existe apenas numa única cor, apesar de se poder encontrar com mais facilidade na sua versão “prateada”. Podes utilizar joias em titânio tingido em várias cores, como dourado ou preto.
O titânio tingido a ouro é chamado de ouro zircónico. A versão a preto é chamada de blackline. Estas duas variantes são as mais comuns no tingimento de titânio.
Há algumas situações nas quais deves evitar utilizar titânio. O desporto é um dos exemplos. O titânio é um material robusto, o que significa que não quebra ou dobra se sofrer alguma pancada ou se for puxado. Quando estiveres a praticar desportos, será boa ideia utilizar um material mais maleável como o acrílico ou o PTFE/bioplástico.
Se fores uma pessoa que gosta muito de banhos gelados, saunas, de fazer ski ou de bronzear na praia, então o titânio é o mais indicado para ti.
As joias de titânio não absorvem tanto a temperatura externa, como as de aço cirúrgico. Isto significa que o titânio é o material mais indicado para a utilização em temperaturas extremas.
Posted in: