Piercing no Lóbulo: Dicas, Cuidados e Considerações
O lóbulo é a parte do corpo onde é mais comum fazer um piercing. No lóbulo podes utilizar argolas, labrets, barbells, e até todos os tipos de ; para não falar da quantidade de materiais pelos quais podes optar, como o aço cirúrgico, o ouro de 14 quilates, o titânio e o PTFE.
Cores, formas e texturas: existem imensas opções para o teu lóbulo!
O que é que devo ter em conta antes de fazer um piercing no lóbulo?
Em primeiro lugar, pode ser muito perigoso fazer um piercing numa farmácia ou numa joalharia, em vez de num estúdio profissional. Aqui ficam algumas razões:
É provável que na farmácia ou na joalharia utilizem uma pistola. As pistolas não podem ser esterilizadas na autoclave, o que significa que te podem transmitir as bactérias e o sangue do cliente anterior.
As perfurações feitas por uma pistola não são feitas da mesma forma que as feitas por um piercer profissional. Os piercers profissionais utilizam agulhas ocas que retiram uma porção de carne, de forma que a ferida possa sarar devidamente. As pistolas, pelo contrário, “rasgam” a carne ao atravessarem-na, provocando feridas potencialmente graves no teu lóbulo.
Os piercers profissionais utilizam agulhas que são ligeiramente mais grossas do que as barras dos piercings normais. Portanto, se fizeres o teu piercing junto de um profissional, poderás utilizar joias de piercings com pelo menos 1,2 mm de grossura de barra. Se fizeres o piercing com pistola, poderás apenas utilizar joias com pouca grossura.
Aconselhamos-te ainda a não furar as duas orelhas ao mesmo tempo, já que ficarão inchadas e depois será mais difícil arranjar posição para dormir. Considera a opção de furar uma orelha de cada vez.
Que cuidados devo ter com o piercing no lóbulo?
É fundamental seguir os conselhos do piercer, no que toca a cuidados posteriores. A maioria dos piercers recomendam:
Descansar as orelhas tanto quanto possível.
Limpar o piercing duas vezes ao dia, ou assim que necessário, com uma solução salina isotónica.
Mudar a fronha da almofada com frequência, porque pode acumular muitas bactérias.
Alargar o piercing no lóbulo
Provavelmente já ouviste falar do alargamento das orelhas antes ou talvez estejas mesmo a começar a alargar o teu lóbulo, certo?
Assim que tomares a decisão de alargar o teu lóbulo, também estás a optar por ter uma alteração corporal permanente, dependendo do tamanho a que queres chegar.
Várias pessoas com alargamentos até 8 mm conseguiram voltar a contrair o lóbulo.