Blog Thumbnail

Tudo Sobre Piercings Dermal

Mergulha nos Surface Dermals: Tudo o que Precisas de Saber

O dermal, também referido como 1-point piercing (piercing com um só ponto), tem vindo a ganhar imensa popularidade nos últimos anos. Podes utilizar dermal anchors em várias partes do corpo, como no peito, à volta dos olhos e das orelhas e nos braços.

Com os dermals as possibilidades são infinitas.

Ao contrário do que acontece noutros piercings, a joia do dermal é composta por uma parte decorativa que dá para trocar e uma parte que é colocada por baixo da pele. A parte que fica debaixo da pele pode ser uma âncora com um só ponto ou uma base com uma âncora de apoio. Ambas são inseridas alguns milímetros debaixo da pele. As bases contêm uma barra com rosca, na qual se apertam os lindos topos.

Quando falamos em piercings com um só ponto, estamo-nos a referir a skin divers. O skin diver e o dermal anchor têm algumas semelhanças, mas a maior diferença é que os skin divers são uma peça única, ou seja, o topo não dá para trocar.

Tudo o que Precisas de Saber sobre Surface DermalsTudo o que Precisas de Saber sobre Surface Dermals

Como é que se faz um piercing dermal?

  • Primeiro, tens de decidir, em conjunto com o teu piercer, qual o sítio no teu corpo onde o piercing ficará melhor.
  • Assim que concordarem com o sítio, o teu piercer irá desinfetar a área e fazer uma cavidade com uma agulha oca ou com um dermal punch (ferramenta de perfuração). De seguida, o piercer irá inserir a base do dermal com a ajuda de uma ferramenta de inserção do dermal anchor.
  • Há alguns piercers que utilizam uma agulha normal de fazer piercings. Ambos os métodos estão corretos. 
  • Por fim, o topo será apertado na base.

Que joias devo utilizar no meu dermal?

No que toca a escolher uma joia para um dermal, quase que se pode dizer que o único limite é a tua imaginação; contudo, a bola do topo tem ter uma rosca externa. As bolas dos dermal anchors têm uma rosca com uma grossura de 1,2 mm, mas se quiseres utilizar um topo com 1,6 mm no teu dermal, podes utilizar um pino conversor.

Lembra-te que não deves trocar a bola até que o piercing esteja completamente sarado. Se a quiseres trocar antes, poderás vir a rodar a base dentro da pele, o que pode ter consequências desagradáveis.

Assim que o dermal estiver sarado, podes escolher utilizar topos de ouro ou de aço cirúrgico, entre outros.

Como é que posso cuidar do meu dermal?

Os dermals têm um processo de cicatrização relativamente longo de, geralmente, 3 a 4 meses. Por isso, é importante que tenhas paciência e cuidado. O mais importante a fazer durante a cicatrização é seguir as indicações do teu piercer e não tocar no piercing mais do que necessário.

Se o topo do teu piercing provoca demasiada pressão do piercing, poderás considerar utilizar um extensor para aumentar a distância entre a tua pele e o topo decorativo. Outra opção é utilizar um pino de cicatrização para diminuir a pressão na pele.

Blog Thumbnail
by2