Tudo Sobre Alargadores
Quando falamos de
, na indústria de piercings, geralmente estamo-nos a referir a umas barras em forma cónica, com um comprimento entre 3 e 8 cm, que são utilizadas para alargar os piercings. Um taper também pode ser em espiral ou ter a forma de um C, mas mais importante ainda, tem um diâmetro pequeno numa extremidade e um diâmetro grande na outra. É possível segurar os tapers com a ajuda de o-rings.O material utilizado pela maioria das pessoas é o acrílico. É barato e relativamente leve.
Em contrapartida, o acrílico consegue absorver líquidos; portanto, não é o material ideal para utilizar durante a cicatrização do piercing. Desde que não tenhas pressa e tentes alargar o piercing de 1,2 mm para 10 mm numa semana, não haverá problema em utilizar acrílico.
O material mais seguro de utilizar, caso não mudes de joia com regularidade, é o aço cirúrgico, porque não absorve fluidos. Contudo, o aço é muito pesado e se deixares o taper no teu piercing durante muito tempo, o peso do metal irá fazer com que o teu lóbulo seja puxado para baixo, tornando o alargamento irregular.
Deves ver o teu alargamento como uma modificação corporal permanente.
Recomendamos vivamente que tomes um banho quente e que massages a tua orelha, antes de colocares o taper, para tornares a tua pele mais elástica.
Este é apenas um dos métodos de alargamento de piercings. Há mais formas de o fazer, utilizando, por exemplo, os métodos dead stretching ou taping, nos quais se adiciona gradualmente teflon ao taper.
Os lubrificantes para piercings são muito úteis e podem ajudar, porque te ajudam a evitar a dor!
Se sentires um cheiro a sair do teu alargamento, não te preocupes. Basta utilizares um desodorizante de confiança, para o piercing, como o Holey Butt’r.