Tudo Sobre Piercings na Orelha
O piercing conch é feito no interior da orelha e não na borda, ao contrário da maioria dos
. Graças à sua localização, é um piercing muito personalizável!Existem duas versões deste piercing: o conch externo e o conch interno. Qual é a diferença?
A maioria das pessoas tem um pequeno ramo horizontal no meio da orelha:
Para este piercing, a escolha ideal é um labret pequeno, mas as argolas e as ferraduras também dão um visual incrível à tua orelha.
Podes utilizar 99% das joias para o trago neste piercing, mas é necessário saberes as medidas específicas da tua orelha. Isto é, deves escolher uma argola ou uma ferradura que cubra a borda da tua orelha.
Deves ter os mesmo cuidados que em qualquer outro piercing. Lava-o duas vezes ao dia com uma solução salina isotónica. Lavar o piercing muitas vezes irá sobrecarregá-lo e atrasar o processo de cicatrização. De modo geral, deves seguir os conselhos do teu piercer e evitar tocar no piercing a não ser que seja necessário.
Um piercing feito na cartilagem torna-se mais difícil de cicatrizar, visto que a cartilagem cicatriza em camadas. É importante evitar infeções num piercing na cartilagem, porque não é possível regenerá-la.
Podes aumentar o tamanho do piercing. Porém, não é possível fazer um grande alargamento, por se tratar de um piercing na cartilagem. Desta forma, recomendamos-te a começar a alargar com um dermal punch, porque para este caso, é removido um pedaço de cartilagem, em vez de a expandir.
Há quem tenha dificuldade em alargar um conch interno, porque a superfície da orelha é ligeiramente côncava, enquanto a superfície da orelha num conch externo é mais plana.
Posted in: