Blog Thumbnail

Tudo Sobre Piercings Faciais

Guia sobre o Piercing Bridge: Perfuração e Cuidados

Um piercing bridge é feito entre os olhos, no cimo da cana do nariz. Por vezes, também é chamado de Earl or Erl, de Erl Van Aken, que foi o homem que inventou este piercing.

A maioria das pessoas faz um bridge horizontal, colocando um barbell reto. Contudo, também é possível fazer um piercing destes na vertical. Este bridge vertical é feito na parte inferior da testa, mesmo acima da cana do nariz.

Que tipo de joias posso utilizar num bridge?

Assim que for feita a perfuração, o piercer insere uma barra reta, mas quando cicatrizar podes mudar para outra joia.

A maioria das pessoas opta por manter o barbell reto. Mesmo assim há quem acabe por mudar para uma barra curva ou para uma argola contínua. Lembra-te que a joia deve ter 1,6 mm de espessura.

Guia sobre o Piercing BridgeGuia sobre o Piercing Bridge

Como é feito um bridge?

Um piercing bridge é feito da mesma forma que tantos outros.

  • Os pontos que indicam a localização devem estar diretamente alinhados. Mesmo estando só ligeiramente desalinhados, irá tornar-se visível quando a joia for colocada.
  • Assim que a pele for marcada, a pele é segura com uma pinça e o piercer insere a agulha, seguida do barbell. O processo é rápido e quase que não dói.

Que cuidados devo ter com o meu bridge?

Este piercing é um piercing de superfície. A cicatrização deste tipo de piercings é sempre difícil, porque o corpo tem tendência a querer rejeitar a joia.

É por isso que deves deixar o piercing em paz e evitar tocar nele. Se o piercing sair, irá provocar uma cicatriz feia. Se perceberes que o piercing está a ser rejeitado, deves tirá-lo imediatamente.

Blog Thumbnail
by2