Tudo Sobre Piercings no Umbigo
Os piercings no umbigo são dos mais populares no mundo ocidental e também na Bodymod. Foram os punks que deram popularidade a estes piercings no final da década de 80. Hoje em dia, são as raparigas mais jovens que os fazem com mais frequência. No entanto, qualquer pessoa pode fazê-los.
Geralmente, um
pode ser feito de duas maneiras. A forma mais comum é perfurando a pele mesmo acima do umbigo, a cerca de 1 cm de distância.Outra forma de o fazer é perfurando a pele mesmo abaixo do umbigo. Este tipo de piercing é chamado de piercing no umbigo invertido.
As mais populares são as barras curvadas que são várias vezes chamadas de bananas. Estas joia podem ser simples ou decoradas com pendentes.
Podes utilizar barras invertidas em piercings no umbigo invertidos ou utilizar barbells curvos normais, mas virados ao contrário. Ultimamente, temos visto cada vez mais pessoas a utilizar
no umbigo; contudo aconselhamos-te a usá-las apenas quando o piercing estiver completamente sarado.Os piercings no umbigo são feitos praticamente da mesma maneira que muitos outros piercings.
Nem por isso! Numa escala de 1 a 10, classificamos a dor de fazer um piercing no umbigo com um 2.
Além disso, irás sentir uma picada apenas quando a agulha é inserida e depois disso não deverás sentir mais dores. Esta é uma das razões pela qual este piercing é tão popular.
Todos os países têm legislação diferente acerca de piercings e de modificações corporais.
Em Portugal a idade mínima para fazer um piercing é 16 anos; contudo os estúdios poderão criar as suas próprias regras.
O titânio é o material mais comum em piercings no umbigo novos. No entanto, o aço cirúrgico micropolido tem vindo a ganhar popularidade, porque não liberta níquel e é um material barato.
No caso de um novo piercing, recomenda-se a utilização de uma peça em titânio, especialmente se fizeres alergia ao níquel.
Se possível, deverás evitar mudar a joia durante o processo de cura. Assim que o processo de cura terminar, poderás mudar a tua joia para uma de acrílico ou de ouro de 14 quilates.
Se praticares desporto várias vezes, poderá ser melhor a utilização de peças em PTFE. Estas peças podem ser esterilizadas com uma autoclave (uma máquina especial para joias de piercings) e são flexíveis. Este material é aconselhado para situações em que haja possíveis dobras ou pancadas nas joias.
O tamanho comum em joias para o umbigo é 10 mm de comprimento e 1,6 mm de grossura. Estas são as medidas das barras comuns, mas várias pessoas acabam por utilizar barras mais pequenas.
Se quiseres utilizar piercings com barras vistosas, experimenta os que têm bolas de topo com 5 mm ou com bolas de fundo com 8 mm. Se quiseres um modelo mais discreto, experimenta joias com bolas de 4 mm, para o topo, e de 6 mm, para o fundo.
Infelizmente, sim. Todos os tipos de piercings correm o risco de ser rejeitados pelos nossos corpos. É possível que o teu corpo rejeite a joia, se o teu piercing não tiver sido bem feito ou se não tiveres utilizado joias dentro dos tamanhos indicados pelos piercers profissionais.
Se o teu corpo já estiver num processo de rejeição do piercing, recomenda-se que tires a joia do piercing e deixes fechar o buraco completamente, para depois poderes refazer o piercing. Esta é a opção pela qual a maioria das pessoas tem de optar, uma vez que os piercings rejeitados pelo umbigo, geralmente, começam a inchar e não param até a joia ser retirada.
Posted in: