Blog Thumbnail

Tudo Sobre Piercings Genitais

Conhece o Piercing Lorum: Guia sobre Colocação, Dor e Estilo

Se queres fazer um piercing na zona íntima, mas não queres ter muitas dores, o piercing lorum deverá ser a melhor opção. Este piercing é colocado horizontalmente na base do pénis, na zona onde se liga ao escroto.

O lorum é um dos piercings na zona íntima que provoca menos dor, assim como o frenum e o hafada.

Qual o tipo de joias que devo utilizar no lorum?

Quando se faz um lorum, o normal é começar com uma joia com 1,6 mm de espessura. Geralmente, as joias iniciais utilizadas são argolas, ferraduras ou barbells retos.

De modo geral, os barbells retos são mais confortáveis de utilizar porque não ficam “presos” como as argolas.

Com o passar do tempo, também poderás optar por alargar o teu lorum e utilizar joias mais largas.

Lorum versus frenum

O nome lorum vem da expressão "low frenum [frenum inferior]", referindo-se à localização do piercing. O piercing frenum também é feito na parte de trás do pénis, mas é colocado na ponta.

Ao contrário do frenum, o lorum não é um piercing especialmente estimulante. Portanto, não esperes ter mais prazer sexual com um lorum. Este piercing é feito apenas por motivos estéticos.

Quanto tempo demora um Lorum a cicatrizar?

Geralmente, o piercing lorum cicatriza bastante facilmente, mas não deixa de ser um piercing bastante vulnerável. Os piercings na zona íntima têm tendência a ser feitos em áreas com muito movimento, calor e humidade.

É essencial que mantenhas uma higiene cuidada durante o período de cicatrização.

  • Durante as primeiras duas semanas, deves permitir que o piercing descanse.
  • Se tiveres relações sexuais durante o período de cicatrização, deves utilizar um preservativo, para proteger a joia e assegurar que quaisquer bactérias estranhas não entram na ferida aberta.
  • Se não for possível proteger o piercing com um preservativo, é muito importante que o laves após as relações sexuais. A utilização de preservativo não descarta uma higiene cuidada após as relações sexuais.
Blog Thumbnail
by2