Tudo Sobre Piercings no Nariz
Os piercings na narina já são feitos há milhares de anos. Podemos encontrá-los em várias partes do mundo, em diferentes momentos da história e em várias culturas.
Este piercing é colocado nas narinas, que são as vias que vão desde a cana à abertura do nariz.
Os piercings no nariz devem ser feitos com uma cânula, por um piercer profissional. O teu piercer irá fazer o seguinte:
Fazer um piercing no nariz junto de um piercer profissional é significa evitar muitas dores e grandes cicatrizes, que são duas coisas provocadas por maus métodos de perfuração.
Há quem pense que um piercing na narina pode ser feito com uma pistola, como é costume se fazer nas joalharias ou farmácias, em alguns países. Contudo, recomendamos vivamente que não o faças.
Como em qualquer outro piercing, primeiro deves utilizar aço cirúrgico, ou melhor, titânio.
Não utilizes joias de prata no teu piercing na narina, porque arriscas ficar com uma marca preta na perfuração. Esta marca pode tornar-se praticamente impossível de remover. Além disso, poderás desenvolver uma reação cutânea.
Se quiseres utilizar um material mais especial, podes optar pelo ouro de 14 quilates em qualquer uma das variantes: amarelo, branco ou rosa. Se preferes antes a descrição e o conforto, poderás optar antes por acrílico ou PTFE.
Quando estiveres para fazer o teu piercing, deves decidir se queres um piercing mais discreto ou um mais vistoso. É importante tomares esta decisão para que o teu piercer te possa indicar qual a grossura do piercing que deves utilizar. Em piercings mais discretos, deverás precisar de uma joia com 0,8 a 1 mm de grossura. Se quiseres ir trocando entre joias mais finas ou mais grossas, deverás optar por uma joia com 1,2 mm de grossura.
No que toca a argolas, o diâmetro mais pequeno tem 6 mm, o médio tem 8 mm e o maior tem 10 mm.
Existem vários tipos de joias para o piercing na narina.
Os parafusos de narina e os studs em L são fixos ao piercing graças a uma curva na barra que assenta na parede interna da narina. As barras para o nariz retas têm uma bola pequena na extremidade da barra que é ligeiramente mais grossa e que mantém a joia segura. Por isso, um parafuso de narina dói menos a colocar depois de fazer a perfuração e é menos provável de criar desconforto.
Por esse motivo, os piercers profissionais preferem utilizar fishtails em vez de studs. Os fishtails podem ser cortados e dobrados no comprimento necessário, e têm a mesma grossura em todo o comprimento.
A desvantagem dos studs para a narina é que podem facilmente magoar o interior da narina. Isto pode acontecer se bateres com força no nariz de forma que o stud bata na parede da narina. Deves ter esta situação em conta, caso pratiques desportos.
As ferraduras e as argolas para a narina também têm ganhado popularidade entre os piercings para a narina!
Por último, se gostas de ir mudando as joias da narina e eventualmente tens um orçamento pequeno, podes pensar em comprar conjuntos de joias para a narina.
Posted in: