Damos-te as boas-vindas à grande coleção de brincos e outras joias para os piercings na orelha de alta qualidade da Bodymod. Descobre novas formas de te expressares e mostra ao mundo a tua verdadeira identidade.
Temos designs para todos os gostos: argolas discretas, studs ousados, e muito mais. As joias para os piercings na orelha dispõem de uma grande variedade, sendo capazes de mostrar toda a tua vibe ou simplesmente adicionar aquele detalhe final ao teu incrível outfit.
Todas as nossas joias corporais são feitas exclusivamente com os melhores materiais. A maioria é feita em aço cirúrgico, mas também temos o clássico ouro 14K, bem como algumas opções para pele sensível, como o titânio e PTFE. Graças às nossas entregas com acompanhamento e de confiança, vais poder exibir as tuas novas joias favoritas num piscar de olhos. De que estás à espera? Avança e explora!
Dicas e tipos de piercing na orelha
Para simplificar é possível dividir os vários tipos de piercings na orelha em duas categorias: os do lóbulo e os da cartilagem. Apesar de serem os piercings no lóbulo a terem mais anos de história, são os piercings na cartilagem que estão a tornar-se mais rapidamente populares, devido às suas infinitas possibilidades de personalização. Estes piercings abrangem imensos sítios como o tragus, o helix, o daith e o industrial.
O tragus é feito numa área próxima do canal auditivo e é perfeito para colocar uma argola fofinha ou um labret. É um piercing muito discreto; portanto, és tu quem decide a quantidade de atenção que queres atrair, consoante a joia que escolheres usar. Temos solução para ti, quer pretendas um look mais exuberante ou um mais casual.
O helix é outro tipo de piercing muito popular. A sua área abrange toda a curva da orelha, oferecendo-te muitas possibilidades de colocação. Há várias pessoas que têm múltiplos piercings no helix, podendo criar uma verdadeira atração de joias que percorrem a orelha.
Os melhores sítios para brincos pequenos e requintados são o rook e o daith. As suas localizações elevadas, sobre o canal auditivo, atribuem à pessoa uma certa respeitabilidade ou até majestosidade. Em contrapartida, não são demasiado exuberantes nem presunçosos.
Como podes ver, a cartilagem oferece uma grande variedade de colocações, ficando algumas ao teu gosto. Um piercing como o piercing flat é feito em qualquer sítio na parte plana da tua cartilagem. Esta área tem muito espaço de manobra para brincares com a decoração da tua orelha. Até podes juntar duas ou mais joias para os piercings na orelha para organizares a tua tela individual, que é o desabrochar ousado da tua arte corporal. Os piercings na orelha duplos são muito populares hoje em dia, quer sejam no lóbulo ou na cartilagem, porque podes combinar as tuas joias favoritas com algo mais bonito do que só com algumas das suas partes.
Por falar em piercings na orelha duplos, temos o industrial, que é uma barra que penetra a cartilagem em dois sítios no helix, oferecendo-te, no fundo, um dois em um. Assim como em qualquer outro piercing na orelha, o industrial tem joias muito extravagantes, mas os designs simples também são espetaculares. Visto que são joias grandes, poderás certamente destacar o teu estilo pessoal. Se pretendes chegar ainda mais longe ou a uma maior ousadia, as combinações ou o lóbulo alargado podem ser boas alternativas. São simples, mas muito eficazes.
Os piercings na orelha são os piercings mais frequentemente visíveis, por isso, é excelente fazer experiências com eles para te destacares. Recentemente, o design das joias para a orelha tem recebido muita atenção de todos os géneros. Qualquer pessoa pode expressar-se e contar a sua história individual com joias para o piercing na orelha. Abraça a ousadia e mostra ao mundo quem és.
Todas as nossas joias estão disponíveis em vários designs, tamanhos e cores, para que tenhas um número infinito de combinações criativas a fazer a partir destas colocações e estilos. Nunca ficarás sem estilos novos para experimentar.
As tendências de piercings na orelha para 2024
Na Bodymod, trabalhamos afincadamente para oferecer as joias para piercings na orelha mais deslumbrantes, de acordo com as últimas tendências. Tudo o que precisas de fazer é dar uma espreitadela na nossa coleção para te deslumbrares. Pesquisa nas categorias abaixo e encontrarás certamente a tua nova joia favorita para a orelha.
Se quiseres apanhar o comboio das últimas tendências, é aos piercings na orelha duplos que tens de comprar bilhete. Geralmente, preferimos sempre qualidade em vez de quantidade, mas algo de fascinante surge, quando dois ou mais piercings se juntam. Não achas o mesmo?
Podes usar joias de modo a espelharem-se umas às outras, ao exemplo deste conjunto de bolas em triângulo que pode ser o toque perfeito para dar vida a uma joia com contas em arco. Mas se estiveres a sentir a ousadia a fervilhar, podes recorrer ao poder do contraste, juntando uma asa de anjo incrustada com um brinco em forma de coração minimalista, e quem sabe até em diferentes cores.
É claro que o industrial é um piercing fantástico por si só. Mesmo tendo só um piercing, há joias que te podem dar um visual incomparavelmente lindo. Espreita a nossa argola com três vértices impressionante, para veres ao que nos referimos.
FAQ Piercings na orelha
Como se fazem os piercings na orelha?
Há duas formas de fazer um piercing: com agulha ou com pistola. Apesar de o método com pistola ser o mais comum, nós não o recomendamos. Isto porque o disparo da pistola provoca demasiados danos e tensão no teu piercing; pior do que isso, é o facto de a pistola ser usada em várias pessoas, podendo transmitir doenças. A forma correta de fazer o piercing é recorrendo a um piercer profissional, que usa uma cânula, também conhecida como agulha intravenosa. Esta agulha oca e descartável faz com que da perfuração resultem cicatrizes mínimas e com que fiques com um orifício bem feito. O método da agulha fará ainda com que tenhas uma cicatrização mais rápida e com menos dor.
Para preparar a perfuração, o piercer mede a área, desinfeta a orelha, marca-a levemente com uma caneta descartável e só depois a perfura. Esta e outras precauções assegurarão um bom resultado.
Quanto tempo demora o meu piercing na orelha a cicatrizar?
O lóbulo tem um período de cicatrização mais curto do que qualquer um dos piercings na cartilagem, ou seja, leva entre 6 e 10 semanas a cicatrizar com os devidos cuidados. A perfuração na cartilagem demora entre 3 e 6 meses a cicatrizar completamente. Tanto o piercing no lóbulo como o na cartilagem devem ser feitos por um piercer profissional que conhece o ofício e que toma as devidas precauções sanitárias.
Como cuido do meu piercing enquanto cicatriza?
Deves cuidar bem do teu piercing, enquanto cicatriza. Certifica-te de que sabes como lavar o piercing durante o período de cicatrização. Para evitares infeções e para acelerares o processo de cicatrização, deves lavá-lo duas vezes ao dia: uma vez com sabão suave, por exemplo, sabão íntimo ou para bebés, e água, e a outra vez humidificando-o com uma solução salina durante 5-10 minutos. Ambos lavam o piercing, mas a solução salina faz maravilhas no processo de cicatrização.
Nunca toques no teu piercing enquanto cicatriza, exceto para o lavares. No final de contas, é uma ferida e está sujeita a infeções. Deixa que descanse, fora do momento de lavagem.
Além disso, deves manter a tua joia no orifício, enquanto lavas o piercing. Aliás, deves mantê-la sempre colocada durante o período de cicatrização, caso contrário, a pele vai voltar a fechar. Inclusive, não troques a joia, visto que pode provocar irritação no teu piercing e, no pior dos cenários, provocar uma infeção.
Recomendamos-te a nunca deixares o teu piercing sem joia, mesmo depois de cicatrizado. Apesar de não voltar a fechar, poderá tornar-se difícil, posteriormente, inserir a joia sem provocar danos na tua pele. E isto pode acontecer numa questão de minutos! Portanto, aqui tens uma bela desculpa para estares sempre divinal.
Qual o melhor material para piercings recentes?
Temos joias de alta qualidade em materiais muito bonitos, como o ouro e o aço cirúrgico, mas se o teu piercing é novo, a melhor opção é o titânio. É um material durável e antialérgico, que torna o processo de cicatrização mais rápido e simples.
Como limpo a joia do meu piercing na orelha?
As joias para piercings devem ser limpas com um pano microfibras sem quaisquer químicos. Os panos de polimento de outros tipos de joias, geralmente, estão embebidos em agentes antioxidantes, por isso, tem o cuidado de os evitar.
A limpeza é simples. Passa suavemente o pano sem agentes de limpeza na tua joia, verificando todos os recantos e bordas, e já está! As tuas joias favoritas estão de novo a brilhar e como novas.
Há algum piercing que seja considerado como tratamento para enxaquecas?
Há quem considere o piercing no daith como um possível tratamento alternativo para as enxaquecas. Talvez seja só placebo ou talvez a joia faça pressão sobre um nervo específico, como se fosse acupuntura.
Ainda não existem provas científicas de que o piercing no daith alivia ou evita as enxaquecas, mas há um número crescente de histórias que dizem que sim. De qualquer modo, é fascinante, não é?