Há um tipo de joia para piercing bem porreira que é o labret. No que toca a conveniência e conforto, esta fofura é o teu melhor amigo. Pesquisa na nossa vasta seleção para descobrires os teus piercings labret favoritos com os designs que melhor te assentam. Escolhe de entre vários tamanhos e materiais, incluindo titânio, aço cirúrgico e ouro 14k, e faz com que as tuas escolhas cheguem até ti rapidamente com as nossas entregas rápidas.
A joia piercing labret é composta por uma barra curta com um topo decorativo numa das pontas como, por exemplo, uma pedra colorida ou com o efeito de diamante, e uma base plana na outra. Neste caso, o topo é removível para que consigas facilmente inserir a tua joia no piercing e a traseira plana permite-te utilizar o labret em sítios com espaço limitado. É esta característica que distingue a joia labret dos barbells e das argolas e os torna em verdadeiras demonstrações de moda, mesmo em sítios onde poderiam não caber, por motivos anatómicos.
Os piercings labret podem ser aplicados na orelha, no lábio e na língua. Na verdade, todos os piercings na orelha, como o helix, o tragus, o daith, o rook e até o lóbulo, ficam muito bem quando decorados com um labret. As nossas orelhas são um fantástico labirinto de recantos e curvas; graças à traseira plana dos labrets, terás certamente espaço até para o teu tesouro mais extravagante, como este arco de pedras brilhantes em vários tamanhos grandes. Se os elementos decorativos forem pequenos, poderás encaixar mais do que um na parte plana da cartilagem, junto ao helix. Este piercing é conhecido como piercing flat. De qualquer modo, com um piercing labret terás mais oportunidades para deixar sair a criatividade e para te expressares livremente.
O nome deste tipo de joia provém da sua associação com os piercings no lábio, tendo origem no latim labrum, que significa lábio. Não é de espantar, então, que esta joia seja ideal para a maioria destas aplicações, até um design minimalista fica bem em todos os piercings. Quer utilizes o teu labret num piercing Madonna, Monroe, Medusa, Ashley ou nos que chamam apenas labret ou labret lateral, a base plana assentará confortavelmente entre os dentes e o interior da gengiva. Assim como acontece com as aplicações na orelha, poderás criar livremente uma composição pessoal em qualquer um dos piercings duplos no lábio, como o Angel bite, o Snake bite ou o Spider bite.
É igualmente vantajoso utilizar um labret num piercing na língua. Temos a certeza de que vais sentir bastante conforto quando te aperceberes que a ponta da joia que fica debaixo da língua ocupa mesmo pouco espaço. Isto significa que também há menos material a bater contra os teus dentes, o que é uma grande vantagem. Quer seja para o lábio ou para a língua, também podes ponderar comprar uma joia flexível de PTFE, visto que estas são partes do corpo com muito movimento.
A joia de piercing labret geralmente está disponível com dois tipos de fecho. Existem os labrets de encaixe, cujo topo decorativo contém um pino dobrado que basta ser pressionado para dentro da barra oca. Graças à sua dobra, o pino fica preso o suficiente para não cair acidentalmente, permitindo-te ao mesmo tempo uma fácil remoção para poderes tirar a joia a qualquer momento. Isto é particularmente bom se gostares de mudar de joia no calor do momento. Com este sistema, é possível deixar a barra no piercing e trocar apenas de decoração por outra.
A outra opção de fecho é composta por rosca. Com este sistema, é necessário desapertar o topo colocado para aplicar outro. Neste caso, a rosca pode ser dentro ou fora da barra. Nós recomendamos-te utilizar joias de rosca interna visto que o tipo de rosca externa pode ferir a tua pele, à medida que inseres a barra pelo orifício do piercing. Este tipo de fecho também é muito conveniente, se quiseres trocar de joia rapidamente. Porém, deves saber que envolve um pouco mais de trabalho manual.
Não tenhas medo de espreitar a nossa coleção. Temos a joia certa para o teu estilo único, quer gostes mais de coisas simples e coloridas ou de algo mais rebelde, como este lindo conjunto de pedras rodeadas de ouro clássico. Temos tudo o que precisas e mal podemos esperar para ver as tuas escolhas. Quais quer que elas sejam, temos a certeza de que vão ser fantásticas.
FAQ Labret para piercing
Qual é o tamanho padrão dos labrets?
A espessura padrão de uma barra de labret é de 1,2 mm ou 1,6 mm, sendo que a primeira é a medida mais comum. Esta barra tem um comprimento tipicamente curto, geralmente 6 mm ou 8 mm, mas os labrets também estão disponíveis com 14 mm de comprimento.
Quais os materiais que posso usar?
Qualquer um dos materiais de joias para piercing é também utilizado em piercings labret. Há uma opção boa e resistente que é o titânio, que não contém níquel e é bom para peles sensíveis. É por isso que geralmente a nossa recomendação é joias de titânio para novos piercings.
O aço cirúrgico também é uma boa opção, porque é um material feito especificamente para inserir no corpo humano. É leve e resistente, mas pode conter vestígios de níquel.
No caso do piercing na língua, há uma grande possibilidade de a joia de metal danificar os teus dentes, por isso, talvez seja melhor pensares em adquirir uma opção mais flexível, como o PTFE.
Quanto tempo demora um piercing labret a cicatrizar?
Depende muito do sítio onde o piercing labret é feito. Geralmente, os piercings no lábio ou na língua demoram cerca de 3 a 6 meses a cicatrizar. A maioria dos piercings na orelha demoram entre 6 e 12 meses a cicatrizar, mas o lóbulo demora menos, aprox. 2 a 4 meses, por causa dos tecidos serem mais moles.
Dói fazer um piercing labret?
Os piercings no lábio e na língua costumam doer só um bocadinho: um 2 numa escala de 1 a 10. Geralmente, os piercings na orelha são pouco dolorosos também, sendo que os que mais doem são o no rook e o no daith, com dores de nível 6 em 10. Mesmo assim, não são os piores, por isso, não tenhas medo e vai fazer aquele piercing com que sempre sonhaste.