
Produtos para o cuidado dos teus piercings
Quando fazes um piercing estás a fazer uma ferida no teu corpo que necessitará de tempo para cicatrizar. O período de cicatrização variará em função da zona do corpo, tal como acontece com as feridas normais. Com os produtos de cuidados da Bodymod, poderás ajudar o teu piercing a cictrizar completamente. Abaixo poderás ler mais sobre como cuidar e limpar os teus piercings.
Quais são os melhores produtos para cuidares dos teus piercings?
A Bodymod oferece uma grande seleção de produtos para o cuidado dos teus piercings. Temos toalhitas de limpeza para piercings, géis contra os maus cheiros e até loções para tatuagens. Um dos produtos favoritos dos nossos clientes é a Holey butt’r para o pós-tratamento, utilizada para cuidar das dilatações nos lóbulos. Pode ser utilizada durante o processo de alagarmento para prevenir a secura e a irritação e após o alargamento para manter as tuas orelhas hidratadas. Temos também o Óleo de melaleuca para o tratamento da irritação, a solução salina para piercings e o spray para o tratamento de piercings, um spray universal que pode ser utilizado externa e internamente.
Conselhos sobre cuidados higiénicos a ter com os piercings
Quando fazes um piercing, é muito importante adoptar os cuidados higiénicos necessários. É importante não tocares no piercing, nem deixares outras pessoas tocar-lhe, uma vez que isso pode facilmente infetar a ferida. É muito importante deixares o teu piercing em paz para que este possa cicatrizar corretamente. No caso dos piercings labiais ou na língua, não deves dar beijos durante as primeiras 2 a 3 semanas.
Deixa o teu corpo sarar naturalmente. Isto não significa que não possas ajudar na cicatrização. Limpa a área 2 a 3 vezes por dia com uma solução salina para piercings, utilizando um algodão limpo. Se achares necessário, podes rodar gentilmente o teu piercing durante a limpeza, mas não te esqueças de lavar previamente as mãos.
Podes praticar exercício físico, mas certifica-te de que evitas o contacto com o teu piercing utilizando, por exemplo, uma banda para cobrir o teu piercing de umbigo ou o piercing no mamilo, e de que utiliza roupas respiráveis. Certifica-te de que não trocas a jóia inicial até o piercing estar completamente cicatrizado e pede ao teu perfurador para trocar a jóia, se não tiveres a certeza de como o fazer.
Se decidires remover a tua jóia, mantém a área limpa até a perfuração fechar completamente, de forma a evitar a entrada de bactérias que dêm origem a uma cicatriz.
Se tiveres em conta todos estes cuidados, terás uma boa experiência. Deves apenas lembrar-te de que cada piercing necessita de cuidados diferentes. Por exemplo, os piercings na língua ou os piercings no septo requererão cuidados diferentes quando comparados com um piercing no lóbulo da orelha. Mantém-te informado e pede ajuda a um profissional quando achares necessário.