De entre a grande variedade de piercings na orelha, o piercing tragus é uma opção bastante subtil e arrojada. O tragus é a pequena ponta de cartilagem que se encontra à frente do canal auditivo. Não fica tão exposto como o lóbulo ou o helix, mas transporta o brilho para mais perto da tua cara e certamente que se notará bem. Sendo que esta é uma área de pouca dimensão na orelha, é excelente para joias mais pequenas e simples que obrigam as pessoas a aproximarem-se para ver melhor. A partir da nossa seleção, poderás escolher inúmeros designs que vão deixar toda a gente à tua volta boquiaberta.
O piercing tragus define o meio termo entre a elegância e a audácia, tornando-se num eufemismo da moda que não vai ser ignorado. Este é aquele pequeno detalhe que completa o visual perfeito, é a faísca que acende o fogo no teu outfit. É óbvio que a complexidade deste tipo de piercing também combina com outros acessórios mais extravagantes para a orelha. A Zoë Kravitz e as suas combinações deslumbrantes são a nossa prova.
Em alternativa, existe o piercing anti-tragus que é colocado à frente do tragus normal, mesmo acima do lóbulo, que oferece mais espaço para joias maiores. Disto isto, ambos permitem-te combinar as joias de forma criativa com um piercing tragus duplo que ostenta a tua personalidade com imenso estilo.
Na nossa coleção, temos imensa opções de labrets, barbells e brincos para o tragus. Estes tipos de joia são excelentes para o tragus porque têm tamanhos mais pequenos. Contudo, cada design tem o seu quê de delicadeza, por isso, encontrarás o teu num piscar de olhos.
Opta pelo minimalismo de uma argola contínua, num ouro clássico ou em prateado ou numa cor mais divertida, como a versão com as várias cores do arco-íris. Se andas à procura de joias com purpurinas ou brilho, sabemos que vais gostar muito de ter um conjunto de pedras brilhantes na borda do teu brinco. As pedras captam a luz à tua volta e vão atraindo as atenções. E que tal investires num labret elaborado e com várias cores com o ? É esta a joia que vai provar quem é verdadeiramente a Rainha.
Qualquer que seja o teu estilo individual, temos complementos incríveis para arrasares. Dá uma vista de olhos ao catálogo e faz as tuas seleções.
FAQ Piercing tragus
Qual o tamanho standard das joias do tragus?
As ferraduras e argolas para o tragus têm uma espessura padrão de 1,2 mm, sendo que o diâmetro tem geralmente 6 a 8 mm. Quanto mais larga a argola, menos pressão é colocada sobre o piercing, graças à curva mais progressiva. Porém, também ocupará mais espaço. A melhor opção para ti depende do que é mais confortável para a tua orelha. Se tiveres dúvidas, pergunta ao teu piercer local.
Em labrets e barbells, a espessura padrão da barra e o comprimento são, respetivamente, 1,2 mm e 6 mm. Um barbell, seja reto ou curvo, tem uma bola em cada extremidade, por isso, ocupará mais espaço do que um labret, que tem uma base plana. O tamanho padrão das bolas fica entre 3 e 4 mm.
Lembra-te que se usares joias mais finas do que a espessura do teu piercing, a pele vai ajustar-se, fechando, e depois será difícil utilizar argolas e barras mais espessas.
Dói muito fazer um piercing tragus?
Numa escala de dor de 0 a 10, fazer um piercing no tragus provoca uma dor de nível 4. Por isso, sim, vai doer um bocadinho, mas vais conseguir sobreviver e vais ficar feliz por o teres feito. Para fazeres um piercing, escolhe sempre uma pessoa especializada de confiança que siga o procedimento.
Quanto tempo demorará o meu piercing tragus a cicatrizar?
Geralmente, a cartilagem não é tão macia como o lóbulo e demora mais a cicatrizar. O período base de cicatrização de um piercing tragus é de 6 a 12 meses, mas pode demorar mais se não tiveres os devidos cuidados. Certifica-te de que proteges o teu piercing de infeções e pressão indesejada.
Quais os cuidados que devo ter com o meu piercing tragus enquanto cicatriza?
Durante a cicatrização inicial, deves lavar o teu piercing novo duas vezes ao dia: uma vez com água e um sabão neutro, e outra vez com uma solução salina. No restante tempo, evita tocar no teu piercing até estar totalmente cicatrizado. Caso contrário, podes provocar uma infeção ou uma irritação no teu piercing. Não mudes ou removas a joia.
Tenta não dormir sobre a orelha que está a cicatrizar. Há muitas pessoas que só fazer um piercing tragus numa orelha. Se quiseres fazer dois, aconselhamos-te a fazeres um e a deixá-lo cicatrizar antes de fazeres o segundo por questões de conforto. Desta forma, poderás ainda falar ao telefone, colocar um auricular, entre outras coisas, na orelha que não tem piercing, durante o período de cicatrização.
Como mudo as joias do tragus?
Enquanto o piercing tragus cicatriza, deves deixar a joia colocada pelo piercer em paz. É preferível colocar um barbell ou um labret reto, em vez de uma argola ou barra curva, porque se adaptam melhor a qualquer inchaço. Assim que o piercing estiver completamente curado, poderás mudar para o que quiseres.
Mudar as joias do tragus pode ser um trabalho bem difícil, visto que o local é pequeno. Certifica-te de que conheces bem o tipo de fecho da tua joia antes de a colocares. A maioria dos nossos artigos têm fechos bastante práticos. Temos argolas com segmentos articulados ou barbells e labrets com rosca interna, que abrem e fecham facilmente pela parte da frente do tragus.
Lava sempre as mãos antes de trocar de joia e nunca deixes o teu piercing vazio durante muito tempo. Isso faz com que feche rapidamente e o suficiente para dificultar a colocação de novas joias.
Como devo limpar as minhas joias do tragus?
Qualquer uma das nossas joias para piercings deve ser limpa suavemente com um pano microfibras que não seja embebido em químicos. É um processo mesmo simples e faz toda a diferença se quiseres que as tuas joias estejam sempre a brilhar.
Qual o melhor material para as joias do tragus?
A nossa recomendação é sempre joias de titânio para piercings novos e PTFE ou bioplástico, porque são delicados com a pele, especialmente para quem tem alergias ao níquel. De outro modo, o ouro 14k ou o aço cirúrgico são excelentes opções e também estilosas.