• 30 dias para devolução
    Receba a joia e avalie-a você mesmo.
  • Entrega barata
    Aproveite a entrega mais barata de Portugal: 1€
  • Porte gratuito
    Em compras acima de 20 €.
  • Serviço português
    Atendimento ao cliente sempre disponível.
Piercing de língua

Piercings de língua

Sorteado entre: joias de plástico, joias de metal

e joias de plástico e metal

31 Item(s)

por página

31 Item(s)

por página

  • 30 dias para devolução
    Receba sua joia e avalie-a você mesmo
  • Trustpilot
    Mais de 600 avaliações positivas ().
  • Atendimento ao cliente
    Por email todos dias úteis de 10:00-15:30.

Piercings de língua de plástico e de metal

Quando você escolher um piercing de língua de ambos plástico e metal, você está aproveitando o melhor dos dois materiais. Um piercing de língua de plástico e de mental consiste de uma barra de metal com bolas de plástico. Abaixo entraremos em mais detalhes sobre o porque que essa joia é tão vantajosa, assim como quais materiais e suas propriedades específicas. 

Barra de metal

Ao escolher uma barra de metal você está escolhendo uma joia muito forte e resistente que não se quebra facilmente , assim como joias de plástico. Geralmente a barra é feito de aço cirúrgico ou titânio. Ambos esses materiais são fortes e resistentes porém titânio é o material mais puro  e portanto é completamente livre de níquel. Titânio custa um pouco mais que aço cirúrgico por conta de sua pureza, mas ambos os materiais são muito adequados para piercings de língua.

De aparência esses dois materiais também são um pouco diferentes. Enquanto aço cirúrgico é mais brilhante e por isso agrada muito aos olhos, titânio é um pouco mais escuro e não brilha da mesma maneira. As vezes é de se imaginar que esse brilho deveria na verdade vir  do titânio, uma vez que esse é o material mais puro, mas como diz o velho ditado, nem tudo que brilha é de ouro. E nesse caso o ditado acerta em cheio em relação ao titânio que apesar de um pouco mais sem graça em aparência é um dos metais mais puros que existem. Entretanto titânio é o material mais seguro para se usar em joias de piercing, que não apenas fica em contato direto com a pele mas também com o furo do piercing. 

Bolas de metal

Quando se fala em piercings de língua de plástico e de metal, quase sempre as bola que são feitas de metal. A desvantagem de usar piercings de língua completamente de plástico é que esse quebram com muita mais facilidade do que piercings de metal. Mas quando apenas as bolas são de plástico a situação é bem diferente. Porque enquanto a barra é de metal e por isso quase impossível de quebrar, as bolas de plástico têm a vantagem de quebrar sem danificar os dentes.

Bolas de plástico para piercings de língua quase sempre são feitas de acrílico. Esse é um material antialérgico uma vez que plástico não contém níquel e por isso combinado com a barra de titânio, você terá uma joia inteiramente antialérgica de qualidade máxima. Acrílico é um material poroso e portanto barras de acrílico são muito fáceis de quebrar. As bolas porém são em geral um pouco mais resistentes que as barras independentemente do material que elas são feitas.  Então quando bolas de piercings de língua são feitas de acrílico elas tem a vantagem de serem resistentes por conta do formato em si, porém ao mesmo tempo elas são porosas e quebram antes de seus dentes se danificarem.  Se por exemplo você morder uma bola de metal, você arrisca quebrar um pedaço de seu dente, uma vez que o material da bola é mais forte que os seus dentes. Mas quando uma bola de acrílico bate contra os dentes, os dentes que são o material mais forte e as bolas quebram. Isso naturalmente vale apenas para dentes saudáveis.

Tenha cuidado para não enroscar muito sua bola de acrílico na barra de metal ou esse rachará a bola no meio. Isso é algo que infelizmente acontece com muita frequência. As bolas de acrílico devem ser enroscadas o suficiente para se fixarem porém não com muita força. 

A composição perfeita

Concluindo tudo discutido acima podemos dizer que piercings de língua com barras de metal e bolas de acrílico têm a composição perfeita de materiais. Assim você tem uma barra forte e resistente, assim como bolas de acrílico em várias cores e designs diferentes que são macias para seus dentes. E se você sofre ou quer evitar sofrer de uma alergia a níquel, com uma joia de titânio e acrílico você mata dois coelhos com uma só cajadada.