Piercing de umbigo

Informação do piercing

Período de cura: 6 - 12 meses
Espessura da barra: 1,6 mm
Comprimento: 10 mm
Dor (1 - 10): 2

Bauchnabelpiercing

Piercings de umbigo pertencem aos piercings ais populares do mundo. Hoje em dia, geralmente apenas mulheres que perfuram esse piercing, porém esse piercing era muito popular também entre os homens punks no fim dos anos 80.

O que é um piercing de umbigo?

Um piercing de umbigo pode ser perfurado de duas maneira. O piercing de umbigo mais perfurado é o que localiza-se diretamente acima da pele do umbigo. Nesse caso, dois furos com uma distância de 1 cm são perfurados e depois uma barra reta é empurrada nos furos.

Uma outra forma de ter o piercing de umbigo perfurado é localizando o furo diretamente na pele abaixo do umbigo. Esse chama-se também de piercing de umbigo Top-Down, que significa que é necessário girar a joia de cabeça para baixo para que a bola de bloqueio grande fique no umbigo.

Como se perfura um piercing de umbigo?

Um piercing de umbigo é na verdade perfurado como todos outros piercings. Primeiramente se discute onde localizar o piercing e depois a região é desinfectada e os furos são marcados. É muito importante que a pele esteja completamente limpa e um "marcador" estéril e um spray de desinfecção seja usado.
Então o perfurador pega um pedaço da pele com ajuda de um alicate estéril aperta a pele de maneira que a cânula possa atravessar a pele. Após uma pequena picada o umbigo está perfurado e a joia é rapidamente aplicada. Depois o alicate é removido e a pele deve ser limpa mais uma vez.
Assim o processo inteiro está completo e até a parte mais "dolorosa" passa em alguns segundos. Entre outros, esse curto tempo de dor é um dos motivos pelo qual esse piercing é tão popular entre menores de 18 anos.

Não existe uma faixa etária fixa que determina a partir de quando se pode perfurar um piercing de umbigo. Mas se a pessoa ainda não for maior de 18 anos, os país devem assinar uma permissão e entregar-la ao perfurador durante o processor de perfuração. Estúdios de piercing profissionais dão muita importância a isso, uma vez que caso contrário pode ser punível se uma perfuração seja feita sem autorização.
Você também pode perfurar um piercing de umbigo se tiver por exemplo 16 anos de idade.

Qual joia é utilizada?

Normalmente para piercing de umbigo é utilizado uma banana normal com duas bolas. É normal que uma das bolas seja maior que a outra e localize-se na parte inferior da barra.
Portanto essa bola é localizada na parte de baixo e fique no umbigo e por exemplo não se enrosca em roupas. Se um piercing de umbigo Top-Dow foi aplicado, então a bola maior fica em cima.
Alguns escolher usar uma argola ou um twisterring como peça de joia. Nós recomendamos porém apenas usar esses tipos de piercing em piercings completamento curados.

 

Qual material deve-se escolher?

Em um piercing de umbigo novo quase sempre se usa titânio. Porém está ficando mais e mais popular de usar aço cirúrgico com micro abrasão, porque esse não libera níquel e o material é um pouco mais barato. Com o uso de aço cirúrgico o perfurador também pode lhe oferecer uma perfuração mais barata.

Mas se sofrer uma alergia a níquel, você deve usar sempre titânio.

Assim que o período de cura passar, você pode escolher uma outra joia de piercing. Mas durante o período que o piercing está curando é melhor não realizar a troca sozinho(a).

Se você pratica muito esporte, é mais vantajoso perfurar o piercing de umbigo diretamente com uma joia de piercing de PFTE. PTFE resiste um esterilizador e ainda é muito flexível. Principalmente para quem cavalga, joga handebol ou um jogo parecido, é melhor usar um material que no caso de batidas curvem-se também e nada pode acontecer como por exemplo com metal.

Assim que o período de cura passar, você pode escolher entre os quatro materiais. Os mais usados são acrílico, PTFE, aço cirúrgico ou titânio. Todos são muito seguros e aprovados pelas normas da UE sobre a liberação de níquel.
Além disso ainda existem muitos materiais que você pode ler mais aqui:

Qual tamanho é utilizado?

Piercings de umbigo geralmente têm a medida padrão de 10 mm de comprimento e 1,6 de espessura. Essas são as medidas de um piercing novo, mas algumas pessoas experienciam que o piercing de umbigo feche-se, e assim precisam de uma barra mais curta. Entraremos em detalhes sobre isso abaixo.

Se desejar um piercing de umbigo mais visível, é necessário continuar usando modelos com uma bola superior de 5 mm e uma bola de boqueio de 8 mm. Se desejar uma peça de joia um pouco mais discreta, são recomendadas bolas com tamanho de 4 mm e 6mm.
Além disso existem também inúmeros designs diferentes que também têm pingentes.

Um piercing de umbigo pode fechar-se?

Sim, todos piercings de umbigo podem fechar-se, esse é um risco muito normal que se tem. Pessoas que sofrem com esse problema geralmente têm muitos problemas com o piercing de umbigo durante o período de cura. Trata-se normalmente de piercings que não foram bem cuidados ou não tiveram repouso suficiente durante o período de cura.
Portanto é importante que você deixe o seu piercing de umbigo em paz e sempre o limpe bem.

Se você já se encontra na inconveniente situação em que seu piercing esteja fechando-se, então você tem duas opções. Retire a joia, deixe o piercing curar completamente e perfure-o novamente depois. Essa é a solução que a maiorias das pessoas escolhem, porque piercings de umbigo que começam a fechar-se geralmente não para de ser rejeitado pelo corpo. Uma outra opção é utilizar uma barra menor para a joia.
Infelizmente não é fácil de encontrar peças de joias bonitas com um comprimento de 8 mm ou até 6 mm, mas existe um pequeno truque em peças de joia de acrílico.
Se a sua joia de piercing for de acrílico ou PTFE, você mesmo pode ajustar a barra com uma tesoura caseira. Depois vc precisa apenas de uma bola de metal com uma rosca de 1,6 mm, para cravar a rosca na barra de plástico. Isso é muito fácil de fazer e também uma boa alternativa.

Escreva uma resposta